Vídeo: Mauro Boselli convida Pedro Mauro para desenhar Tex

A Confraria Bonelli divulgou numa live ocorrida a noite passada, um excerto de uma entrevista vídeo realizada pelo jornalista Thiago Gardinali a Mauro Boselli, editor de Tex, na sua mais recente visita à Sergio Bonelli Editore, em Milão. No trecho divulgado, que mostramos de seguida, podemos ver Mauro Boselli a convidar o consagrado desenhador brasileiro Pedro Mauro Moreno Dias, ou simplesmente Pedro Mauro, que é, na actualidade, um dos principais desenhadores brasileiros de banda desenhada e que depois de ter sido “descoberto”, em 2014, no Facebook pelo argumentista italiano Gianfranco Manfredi, foi convidado para desenhar Adam Wild, uma série escrita pelo autor que também é uma das referências em Tex. 

Em 2017 Pedro Mauro fez o seu segundo trabalho para a Sergio Bonelli Editore, ilustrando Mugiko para a colecção Le Storie, uma história de espionagem, também escrita por Gianfranco Manfredi. Em 2019, uma vez mais a convite de Manfredi, Pedro Mauro desenhou para Bonelli quatro números da nova série intitulada Cani Sciolti

Mauro Boselli, Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro na redacção da Sergio Bonelli Editore

Com toda a grande repercussão, sucesso e reconhecimento do artista brasileiro, pelos seus esplêndidos trabalhos na consagrada editora italiana, havia uma grande expectativa de que o Pedro Mauro pudesse ser o primeiro brasileiro a desenhar Tex, ele que inclusive possui uma arte magistral muito apreciada por Mauro Boselli, o editor de Tex, como o próprio editor italiano confirmou aquando do recebimento da Revista #13 do Clube Tex Portugal, que dedicou um amplo espaço ao Pedro Mauro e à sua carreira, retribuindo por sua vez o artista brasileiro com a realização de um fantástico póster de Tex que veio como brinde na revista portuguesa.

Pedro Mauro exibe orgulhosamente a Revista #13 do Clube Tex Portugal e o seu póster de Tex inserido na publicação lusitana

Mas apesar do convite efectuado por Mauro Boselli não é ainda de todo linear que Pedro Mauro venha a desenhar oficialmente Tex, embora o passo principal para tal esteja dado, já que para a oficialização da notícia há ainda três pressupostos a cumprir:
A aceitação, por parte de Pedro Mauro, do convite efectuado.
A realização de páginas de teste para Tex por parte do desenhador brasileiro, já que nem o seu estatuto desobriga a realização de provas para Tex, tendo em conta que é um procedimento habitual na Sergio Bonelli Editore para todos os autores convidados para desenhar Tex, inclusive os que são provenientes de outras séries/personagens da Bonelli, como por vezes damos a conhecer aqui mesmo no Tex Willer Blog, como pode ser visto por exemplo com Pasquale Frisenda, Roberto De Angelis, Luca Raimondo, Marco Ghion, Sergio Tisselli, Stefano Babini ou Enrique Breccia clicando aqui aqui, aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui!  Mauro Boselli inclusive confidenciou-nos que aguarda ainda pelas provas de Pedro Mauro para Tex.
Superar com sucesso o teste “encomendado” pelo editor Mauro Boselli.

Ilustração de Tex realizada por Pedro Mauro para póster da Revista do Clube Tex Portugal

Acreditamos que são apenas formalidades, mas que terão de ser cumpridas/aprovadas para então sim, termos a tão esperada aventura de Tex desenhada por Pedro Mauro para gáudio de todos os fãs brasileiros (e não só) de Pedro Mauro e do Ranger Tex!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Tenho certeza que após as provas, Pedro Mauro será convidado a desenhar o Tex.
    O trabalho dele é muito bom.

    • Caro pard José Carlos, saberia dizer quais serão as duas edições a serem publicadas do Superalmanaque Tex em 2022? Minha coleção preferida pelo papel, formato e qualidade até agora nas histórias escolhidas.

      • Prezado pard Bruno Dantas,
        Vamos tentar apurar quais serão as duas edições a serem publicadas do Superalmanaque Tex em 2022 e assim que tivermos informações, daremos a si e a todos os nossos leitores 🙂

  2. Formalidades que com certeza Pedro Mauro superará sem problemas. Desenhará um Gigante e ainda será convidado para fazer parte da equipe de desenhistas da série mensal. Vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.