Tex e Dinamite na magistral arte de Mozart Couto

Mozart Couto é um desenhador e ilustrador free-lancer brasileiro. Actua no mercado desde 1979. Produziu para várias Editoras no Brasil e exterior. No quesito Tex, Mozart Couto foi o autor da capa de TEX – EDIÇÃO COMEMORATIVA DE MEIO SÉCULO DE AVENTURAS NO BRASIL, um volume de 48 páginas, da autoria de Gonçalo Júnior, lançado em Novembro de 2002.

Foi o primeiro livro publicado sobre Tex no Brasil, lançado para comemorar os 50 anos da chegada do mítico personagem italiano às  bancas brasileiras, quando surgiu categórico na 28ª edição da revista semanal Júnior, com o nome de Texas Kid, em 25 de Fevereiro de 1951. 

Hoje vamos dar a conhecer a arte original de Mozart Couto que deu azo à capa do livro com o selo da Opera Graphica, assim como relembrar a dita capa:

Ilustração original de Mozart Couto para a capa de TEX – EDIÇÃO COMEMORATIVA DE MEIO SÉCULO DE AVENTURAS NO BRASIL

Livro comemorativo dos 50 anos de aventuras do Ranger no Brasil

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Arte belíssima. Tenho essa edição e o livro que posteriormente Gonçalo Júnior lançou : O Mocinho do Brasil A História de Um Fenômeno Editorial Chamado Tex. Obra excelente. E sobre Mozart, era pra ele minha torcida, para ser o primeiro brasileiro a desenhar o nosso Tex. Mas Pedro Mauro, tenho certeza, está a altura dessa empreitada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.