As páginas de TESTE de Pasquale FRISENDA para TEX

Por José Carlos Francisco

Pasquale Frisenda (ao lado de José Carlos Francisco na foto), o consagrado desenhador italiano que foi o autor da fantástica arte do Tex Gigante intitulado “Patagónia“, escrito por Mauro Boselli, depois de no passado ter desenhado para a Bonelli Comics, Ken Parker e Mágico Vento apesar de não se considerar um desenhador de faroeste como o próprio reconhece na entrevista que concedeu ao nosso blogue em 2009, chegou ao mítico Ranger criado pela famosa dupla G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini por desejo de Sergio Bonelli e Decio Canzio.

Frisenda que em finais de 2004 após concluir a história de Mágico Vento nº 98, “Rosebud“,  expressou a Sergio Bonelli a vontade de mudar de personagem e de género, pois queria trabalhar com outras coisas e atmosferas, não recebeu como resposta uma mudança de género, mas sim a proposta de fazer uma história de Tex para ser inserida na série dos Tex Gigantes, um convite que o surpreendeu positivamente já que para o desenhador milanês isso era algo impensável e, por isso, uma chance imperdível, daí ter aceite o convite.

Estava assim dado o passo mais importante para ser desenhador de Tex, já que sem o aval de Sergio Bonelli tal meta é impossível, mas para o sonho se tornar realidade ainda havia um obstáculo a superar: desenhar algumas páginas de teste que contassem com a presença de Tex e seus pards!

Pois são essas duas PÁGINAS DE TESTE que abriram de par em par as portas de Tex a Pasquale Frisenda, que o blogue português do Tex apresenta hoje em mais um RIGOROSO EXCLUSIVO MUNDIAL:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Sensacional as 2 pranchas feitas para o teste de Tex.
    Impossível um trabalho desse nível não ser aprovado.
    Pasquale Frisenda, com certeza, fará uma grande e bela edição
    do Tex Gigante. Só me resta aguardar sair aqui no Brasil.
    Parabéns ao Pasquale e aos Bonellis, por admitirem mais um grande artista em seu staff de profissionais!

  2. Le tavole di prova sono davvero niente male. Sono quelle definitive che sono davvero magnifiche…

  3. Grande disegnatore che aveva gia’ realizzato capolavori su Mv!!! Il Texone la sua consacrazione nell’olimpo…

  4. Ottime tavole, sono molto belle: soprattutto la seconda, dove ci sono delle inquadrature fantastiche!
    Sembra quasi che si tratti di un film! Non vedo l’ora di leggerlo sulla serie regolare!

  5. Caro Tony,
    Você já pode apreciar a linda e poderosa arte de Pasquale Frisenda no Tex Gigante PATAGÔNIA. Saiu aqui em 2009 e é facilmente encontrado nas melhores lojas do ramo (hehehe).
    Parabéns ao blog por mais uma vez trazer estas novidades. Mais uma vez fica evidenciada a confiança que a casa Bonelli tem no Blog do Tex e nas pessoas de Zeca e Mario. Parabéns.
    Um abraço
    Jesus Ferreira

  6. Davvero ottime le tavole di Frisenda.
    Se ci aveva stupito per il suo buonissimo lavoro in “Patagonia” dove l’ambientazione era per così dire “speciale”, direi che in questo caso trovandosi nei luoghi classici dei nostri pards ha centrato in pieno il bersaglio!!
    Anch’io non vedo l’ora di vederlo sulla regolare!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.