Billy The Kid & Outras Histórias nº 20

Por José Carlos Francisco

A revista brasileira Bill The Kid & Outras Histórias atingiu neste mês de Janeiro a edição nº 20, consolidando-se cada vez mais na história da produção brasileira por atingir tantos números, ainda por cima tendo o selo de uma editora alternativa, a Opção 2 do editor Arthur Filho, e por reunir tantos grandes nomes da banda desenhada brasileira, aliás a edição nº20 é um novo marco histórico, pois nunca uma revista independente de faroeste chegou tão longe no Brasil!

Esta edição nº 20 tem uma (magnífica) capa de Tony Fernandes, histórias inéditas de Ailton Elias, A. Moreira e Arthur Filho e ainda uma matéria com conteúdo Tex por Gervásio Santana de Freitas.

Recorde-se que esta colecção nasceu no ano de 2005, quando movido por uma antiga paixão pelos westerns, e vendo que nas bancas de jornais Tex Willer, o herói da Casa Bonelli, era o único título disponível para atender a uma legião de fãs de bang-bang, Arthur Filho decide publicar a revista Billy The Kid & Outras Histórias.

Capa de Billy The Kid & Outras Histórias nº 20

Quem desejar adquirir este número (tem o formato A5, 40 páginas e miolo em papel reciclado e capa a cores em papel couchê 120g, com um custo de R$ 7,00) assim como números anteriores deve fazer os pedidos através do e-mail do próprio editor: arthur.goju@bol.com.br

2 Comentários

  1. O segredo dessa revista é realmente a paixão de seu editor pelo faroeste.
    Paixão essa que convence outros apaixonados do gênero a escrever e desenhar pra ela sem remuneração.
    O preço de capa cobre somente os custos de cada edição, ou seja, é quase um trabalho sem fins lucrativos, pra não deixar o faroeste morrer em terras tupiniquim.
    Parabéns a esse abnegado que é o Arthur Filho.

  2. Bela matéria, grande Zeca. O trabalho do Arthur é realmente genial e a BTK # 20, de fato, é uma edição histórica. Todos nós, sensibilizados pela iniciativa do editor, colaboramos sempre que possível!
    Afinal, adoramos farwests.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *