Capas Mythos/Bonelli de Dezembro de 2020 (Superalmanaque Tex #2, Tex Anual #22, Tex Graphic Novel #9, Tex Platinum #30, Zagor Nova Série #1 e Dragonero #5)

Superalmanaque Tex #2

Superalmanaque Tex #2

Tex Anual #22

Tex Anual #22

Tex Graphic Novel #9

Tex Graphic Novel #9

Tex Platinum #30

Tex Platinum #30

Zagor Nova Série #1

Zagor Nova Série #1

Dragonero #5

Dragonero #5

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

62 Comentários

  1. Eu não coleciono o Tex Anual mas comprarei esse por ser dos irmãos Bill.

    Será que sairá também em formato italiano?

    • Espero muito que esse Tex Anual saia no formato On Demand.
      Lindas edições pra esse mês, hein?

  2. Sobre o SUPERALMANAQUE TEX, infelizmente no segundo número já fugiu da premissa que seria o principal diferencial, publicar histórias longas de Tex. A segunda edição já virou uma coletânea de histórias, ou seja, mais do mesmo.

    Sobre ZAGOR NOVA SÉRIE, apesar de achar o “Nova Série” muito comum, gostei muito da capa e a revista parece que vem com tudo para agradar em cheio aos fãs de Zagor.

    Desejo sucesso a Mythos neste e em futuros lançamentos.
    Grande abraço.

  3. Zeca, pode informar o preço de Zagor Nova Série? E Tex Willer – O fantasma de natal, tens novas informações sobre data e preço?

    • Eu espero que Zagor Nova Série seja um sucesso! “O espírito com a machadinha” e nós, merecemos uma edição de qualidade nesse formato inédito de Zagor! Formato italiano, e com história completa! Detalhe, estou com medo é do preço que a Mythos vai aplicar nessas edições!…. Mais uma vez agradecendo o grande ZECA! Como sempre, nos antecipando as novidades!!!

  4. O SUPERALMANAQUE DO TEX 2 um super lançamento, histórias fantásticas, entre as melhores de todos os tempos.
    Espero outras edições similares.
    O ZAGOR com histórias novas não aprecio, prefiro o CLASSIC, mas vou comprar pra manter essa empreitada.
    ANUAL imperdível.
    NOVEL, não gosto mas vou comprar.

  5. Eu também queria publicar só histórias longas, mas só existem 3 aventuras de Tex com mais de 500 páginas e só 3 com mais de 400 páginas. Então, vou intercalar… uma edição com história longa e uma com uma coletânea de um grande autor. O Superalmanaque nr. 3 será espetacular… com uma história de 504 páginas de Nizzi/Fusco-Civitelli. Na minha opinião, uma das 5 melhores aventuras de Tex de todos os tempos. Ainda não temos os preços dessas edições, pois ainda estamos fazendo orçamentos. um abraço a todos.

    • Uma sugestão caso não tenha ido para gráfica. Na capa do Superalmanaque poderia remover o titulo das histórias, tendo em vista que estão presentes na quarta capa , valorizando ainda mais a arte da capa.

      • Dorival obrigado por se manifestar! Tenho uma pergunta sobre os lançamentos da Mythos! Ainda teremos as HQs Bonelli em bancas este ano?… Aqui em Manaus, desde março que não se vê mais nada de HQs!… Espero que apareçam logo! Caramba, essa maldita pandemia veio pra bagunçar tudo!… E ceifar muitas vidas!…. Teremos Julia em formato italiano nas bancas? Espero que sim! Um abraço! E pode contar comigo! Se depender de mim, esses novos lançamentos, serão um sucesso!!!

    • Obrigado pelo retorno, Dorival. Entendi seu problema e espero que a revista tenha vida longa e mantenha a versão em formato italiano.
      Grande abraço

      • O trabalho atual está perfeito na Mythos, conseguindo comprar Tex, Zagor, Julia e Fantasma.
        Sugiro apenas que seja lançado Tex Classic com páginas e capas originais formato italiano e o brinde distintivo Ranger e estrela de xerife.

    • Verdade! Tex em cores não consta nessa lista! Dorival, há a possibilidade de Tex em cores voltar a ser, verdadeiramente novamente formato italiano 16×21, e não 15x21como está?…

  6. Bom dia
    Que tipo de papel será o Superalmanaque Tex 2? Os anuais poderiam ser coloridos. Esses almanaques também.

  7. O ideal é que o Superalmanaque Tex fosse em cores ou tivesse uma versão em cores. Poderiam publicar uma série de Tex igual o Zagor Nova Série, com as histórias atuais em edições completas.

  8. E tão bom ver o entusiasmos dos nossos leitores, com sugestões, críticas, pedidos… pena que não é possível atender a todos. Ainda não liberamos todas as capas de dezembro. Tex em Cores 46 sairá em dezembro, sim, com a continuação da aventura do nr. 45 e uma outra história completa, que terminará na última página da edição. Superalmanaque sairá no papel Pisa Brite 52, no formatinho (mesmo do nr. 1) e papel offset, no formato italiano.
    Há uma boa chance de fazermos o Tex Anual em formato italiano. Gente, tenho uma péssima notícia… a Dinap – única distribuidora a nível nacional – está para encerrar as atividades. Estamos procurando distribuidores, mas até agora só achamos dois que fazem apenas São Paulo e Rio. Queremos alternativas para as outras regiões do Brasil, mas até agora não temos. Ainda não é oficial, por isso, rezem pra todos os santos pra Dinap continuar. De qualquer forma, quem puder comprar pela internet, não deve esperar mais: nosso site está cada vez melhor, com muitas ofertas, e como eu já informei, temos um novo galpão de 500 m2 pra atender os pedidos. Agradeço muito ao amigo Antonio Marcos Matias, e a outros como ele, que compram mesmo as revistas que não apreciam muito, apenas para nos ajudar. Um abração pra todos vocês.

    • Oi Dorival, tudo bem? Qual impacto a falta da DINAP traria para a distribuição da Mythos. Deixaria de atender em torno de quantos leitores? É uma fatia muito grande do arrecadamento da Mythos, ou a Editora já está se mantendo bem com as vendas on-line?

    • Olá Sr. Dorival!
      Fiquei muito feliz com a possibilidade de termos o Tex Anual no formato italiano. Tanto que ja instiguei a turma do Grupo Sociedade Bonelli a lhe pedir que republique, no ótimo formato italiano os últimos três Tex Anual, a partir do Mythologico Número 19 – Nueces Valley.
      Forte abraço!

  9. Quando começam as pré vendas dessas obras? Eu queria pegar junto com essa promo que tá rolando, pra ajudar no frete.

  10. Sim, Dorival!… Espero que a DINAP siga em frente com suas atividades!… Caramba, estou sentindo muita falta das HQs Bonelli nas bancas! Continuo comprando sim pelo site, mais encarece muito as HQs mesmo com as promoções! Além do mais, tem a angustiada espera! Obrigado por ainda manter todo esse leque de publicações Bonelli! E para nossa felicidade, e tristeza do nosso bolso, rss, continuam chegando mais! Rss. Um abraço Dorival!
    E mais uma vez, obrigado por nos proporcionar momentos felizes lendo os nossos amados personagens Bonelli publicados pela editora Mythos! Até mais!!!

  11. Dorival, tenho visto muitos leitores reclamando que não tem mais o Tex 610 (edição limitada) no site da Mythos, embora tenha de todas as outras edições já publicadas.

    Eu já tenho a minha aqui, pois comprei logo nos primeiros dias, mas muita gente não conseguiu comprar tão rápido por motivos diversos, esperando o cartão virar, ou saírem outras revistas para fechar um pacote maior e diluir o custo do frete.

    Não há possibilidade de fazer uma nova tiragem, ou colocar essa edição no site UmLivro pra que os interessados comprem por lá?

    Grande abraço.

    • Também estou apreensivo não só com a falta da 610, a 611 também se encontra indisponível. Por favor, pense em uma nova tiragem.

  12. Tex formato italiano ON DEMAND foi criado para quem aprecia o formato italiano e pode pagar um pouco a mais. Mas ele é ON DEMAND, ou seja, fazemos a pré-venda, e quando se encerra essa fase mandamos imprimir o número de exemplares que foram adquiridos – mais 10% para atender possíveis trocas ou extravios. Portanto, não ficamos com estoque desses livros e não dá pra vender mais tarde. No início, até imprimimos em dobro, na esperança de vender mais tarde, mas isso não aconteceu e os livros encalharam. Por isso, passamos a imprimir só mesmo a quantidade que vendeu na pré-venda.
    Lamentamos que uns poucos leitores tenham ficado sem alguns números. Para remediar, vamos disponibilizá-los na UM LIVRO… e vamos encerrar essa coleção no número 613, pra evitar mais dor de cabeça.

    • Agora que existe uma coleção de respeito e com formato melhor, vai querer cancelar a revista? Repense sobre isso, pois parei de comprar a edição italiana justamente porque a Mythos trouxe os On Demand. Muita gente só compra por causa do formato. É uma questão de respeitar o leitor. Aliás, use as mídias da Mythos pra dizer como funciona, pro leitor se situar e não deixar passar. Não custa nada fazer isso. Mas cancelar uma revista, é cancelar um leitor (ou vários).

    • Boa noite, Sr. Dorival!
      Eu leio Tex desde os meus 8 anos, por influência do meu Pai. Hoje estou com 49, então, lá se vão 41 de leitura ou vida conjunta. Há uns três anos parei de comprar os formatinhos mensais, pois, não consigo mais sentir prazer ao ler naquele tamanho, além da dificuldade ele estraga a qualidade da arte. Como no ápice da crise econômica eu perdi o emprego, deixei também de importar os italianos. P’rá mim foi uma alegria grande poder ter, novamente, o prazer de voltar a ler Tex em um formato perfeito, com papel e impressão não devendo em nada aos italianos. Comprei todos e, fiz todo esforço que me foi possível para adquirir o 610, esgotado na Loja Mythos, consegui-o mesmo tendo que comprar junto o 611, que já havia comprado na Mythos. Tudo bem, vale a pena. Então, hoje, me chateei e não entendi a sua decisão de cancelar essa que, ao meu ver e também na opinião de tantos outros pards dos grupos que participo, é hoje uma das melhores edições (se não a melhor) de Tex. O motivo eu não consigo absorver, pois, pelo que entendi, seria a nossa necessidade de comprar! Bom, entendendo que toda empresa existe p’rá lucro e se há demanda ela corre atrás de ofertar, a sua decisão a mim, parece contraproducente. Perdoe a minha ousadia, não sou editor, não comercializo nada, então, não sei sobre o mercado e o quanto ele está difícil para a Mythos. Por isso, peço, se não for reconsiderar a sua decisão, eu respeitosamente acato-a, mesmo tendo que voltar a não mais ler o Tex mensal, já que não comprava mais o formatinho e não voltarei a comprá-lo, explique-nos o embasamento da sua decisão. Nós, pelos comentários que o Sr. pode ler aqui como resposta à sua decisão, não a entendemos e estamos chateados por perdermos algo de tão boa qualidade e, para além disso, estamos dispostos a nos adequar às formas de publicação do TOD, ou, se ela não está boa nem para a Mythos, ponha propostas na mesa, peça a nossa opinião, ouça-nos. Acredito que podemos chegar a um consenso sem a necessidade de cancelamento. Mais uma vez, desculpe a minha ousadia em querer lhe “ensinar” o seu ofício, essa não é a minha intenção, apenas quero entender os seus motivos e tentar, junto ao Sr e aos demais leitores Texianos, tentar achar uma saída que seja boa para ambos os.lados.

      Abraços,

      Sílvio Introvabili

      • Dorival está certíssimo em cancelar. Tex em formatinho ja está por aí desde os anos 1970 e é um sucesso de vendas, passando por 4 editoras. Mexer no formato seria descaraterizar a coleção, onerar os custos de produção e dividir os compradores, encarecendo ainda mais o preço final da revista.
        Se cancelou é porque não vende e não dá para ficar inventando moda apenas para satisfazer os devaneios de meia dúzia de leitores. Tex é publicado em todos os formatos, números de páginas e tipos de papéis possíveis. Quem não gosta do formatinho que compre outra coleção no formato que gosta. O pessoal tem essa mania de pedir de tudo e depois que a editora atende dizem que não vão comprar porque tá caro demais. Time que está ganhando não se mexe. Tex On Demand sem demand não dá. Ponto pro Dorival.

        • Há um pessoal que tem dificuldades, seja para ler ou para aceitar os fatos. Tex em formato italiano foi uma boa ideia mas, dito de forma quase cristalina pelo dono da editora, não vendeu. Triste mas é um fato. É como você disse Sérgio, não vendeu e não dá pra ficar inventando moda.

    • O nome ON DEMAND ficou um pouco enganador. Eu tinha entendido que era realmente um produto POD (print on demand) em que, cada vez que pinga a venda de um exemplar, ele é impresso individualmente, especialmente para aquele cliente. Então, eu achava que não tinha pressa, que o produto sempre estaria disponível para quando eu quisesse, que é justamente a grande vantagem dos produtos POD.

  13. Puxa, Dorival o Tex on demand não pode acabar. O 613 tá com um ótimo desconto no site, pensei que iam trabalhar com tiragens maiores, mandar pra Amazon como Dylan, Martin, Júlia, Zagor. O problema pra mim foi vir num preço maior que os outros e com a única opção de comprar pelo site da Mythos num curto período. Dá mais opção como os outros que falei, só não acaba com a coleção. Muito triste voltar pro formatinho depois de acostumar com o formato italiano.

  14. Sr. Dorival, Bom dia, meu nome é Wellington Verdan, colecionador de Tex e Zagor há mais de 35 anos, compro todos os Tex e Zagor lançados pela Mythos, demais editoras brasileiras e as lançadas na Itália mensalmente, por isso, como sou comprador há anos do formato Italiano, essa é minha preferência, não gosto do formatinho, ela não agrada os olhos e prejudica a arte do desenhista.
    Quando a Mythos iniciou o projeto em publicar Tex mensal em On Demand, foi a melhor coisa que ela fez,pois trouxe pra gente uma qualidade superior e letras maiores para nós podermos apreciar, contudo, agora o sr. vem dizer que irá cancelar depois da edição 613, só por que está tendo trabalho para atender a todos, não seria mais fácil avisar de novo a todos que as vendas seriam só On Demand e que depois do prazo não seria possível mais imprimir a revista?
    Com isso o povo seria condicionado a comprar só quando estivesse na pré venda e você não prejudicaria os colecionadores desse formato.
    Eu sinceramente compro e comprarei o formatinho,mas é só para ter em minha coleção, como nostalgia mesmo, mas infelizmente se esse formato for realmente cancelado, eu prometo também tomar algumas medidas drásticas como:
    Eu compro todos os Bonellis que a Mythos lança, simplesmente para ajudar a Empresa Mythos, tenho todos os lançamentos do Dilan, Dragonero, Julia, Mágico Vento, Martins Mystère e os outros que foram cancelados, contudo, os compro simplesmente para ajudar a Editora, pois nunca os li, chegam fechados e vão direto para a estante, não fazem o meu perfil, já tentei ler, mas para mim somente me agrada Tex e Zagor, por isso como protesto, se Vossa Digníssima pessoa resolver realmente cancelar Tex On Demand, também cancelarei do meu cartão de crédito todas essa coleções que compro apenas “por comprar”.
    Pode conferir no meu histórico de compras do site se realmente não estou dizendo a verdade de que compro todos os lançamentos Bonellis da editora e daqui a uns 2 meses se realmente Tex On Demand for cancelada, vá no meu histórico novamente e veja que lá estará apenas Tex e Zagor.
    Por favor, peço humildemente que reveja vossa decisão e mantenha Tex On Demand à venda, pois não quero que meu cartão de crédito venha a sobrar muito dinheiro.
    Obrigado
    SGT Verdan

    • Péssima a postura da Editora…
      Respeito zero ao Consumidor/Colecionador de Tex.
      Seu comentário foi Perfeito, SGT Verdan!

  15. É uma pena o cancelamento de TOD. Só comecei a comprar a mensal por causa desse formato. Agora voltarei a minha postura de antes e só comprarei as edições especiais.

    • Caro Dorival, a adoção do formato italiano com papel de boa qualidade foi a melhor coisa que a Mythos fez nos últimos. Ao invés de ir procurando atrair mais compradores para este formato da Tex Mensal, a editora prefere cancelar a coleção recém iniciada para “evitar mais problemas”. Problemas sempre existiram no mundo editorial e vão continuar existindo. Compete a nós, editores e leitores, procurar soluções.

      Foi a mesma coisa com as assinaturas. Eu tinha o pacote completo e voltei a perder tempo ao ser obrigado a fazer vários pedidos durante o mês para aproveitar os descontos da pré venda.

      Infelizmente, caso o cancelamento da TOD se confirme, não voltarei mais a comprar a série mensal em formatinho. Vou me limitar a comprar as edições especiais em formato italiano ou maior.

      Essa será uma decisão bem ruim e que repercutirá no futuro, pois cada dia mais os leitores buscam por qualidade, o que não é possível no formatinho de papel jornal.
      Cordialmente.
      JM Alvarez

  16. Respeito a posição da Mythos quanto a Tex Edição Limitada On Demand, mas creio que a Editora reforçando sua venda ser realmente neste tempo limitadíssimo, os leitores fiéis da publicação fariam uma “forcinha” para adquirí-las tão logo elas sejam colocadas em pré-venda. Havendo a reposição das faltantes, acredito que muitos colecionadores, assim como eu, teriam esse comprometimento e fidelidade. Peço que repensem.

    • Bem, eu não acho uma decisão acertada cancelar Tex edição limitada! Já imagino eu, que com essa decisão ERRADA cancelar por conta de “tá dando muita dor de cabeça,” logo logo também Julia edição limitada e Zagor Classic que está só começando, também serão canceladas em breve! AFF!…
      Se é pra ser assim, por que Então lançaram?… Tudo na vida tem suas dificuldades! Mas não acho justo com os leitores você Dorival, fazer isso, cancelar uma excelente coleção simplesmente porque “está dando dor de cabeça!”… Eu penso, que em vez de cancelar, que fosse enviado para as bancas de todo país, e em periodicidade mensal! Tanto Tex como Julia e Zagor Classic. Espero que não leve em frente essa decisão de cancelar no n 613!… Mas se vier a acontecer, a editora irá perder muito com isso!… Leitores revoltosos irão “levantar sinais de fumaça” em todo o país, contra essa decisão errada que você está querendo fazer!… Lembre-se, se fizer isso, estará cometendo uma grande injustiça com os leitores! Assim como foi, quando você anunciou que queria cancelar Tex Coleção e Tex em Cores na época!… Snif!
      Fico muito triste, quando fico sabendo de um possível cancelamento de qualquer lançamento Bonelli!… Me passa a sensação de que os lançamentos estão entrando em decadência!!!

  17. Boa tarde, Dorival.
    Visto que o frete para as regiões Sul/Norte e Nordeste fica bem acima da média para quase todas as compras, queria sugerir frete grátis acima de um valor pré estabelecido. Isso ajudaria as pré vendas a ganharem força e estabeleceria uma fidelidade do público.

  18. Boa noite Dorival. Uma outra sugestão seria o frete grátis para compras a partir de um determinado valor, fidelizaria o publico e atrairia compradores de outros sites concorre tes. Cancelar a Tex edição limitada por estar dando dor de cabeça? É natural porque esta vendendo e agradando, críticas construtivas são sempre bem-vindas. Talvez uma tiragem um pouco maior, ou uma divulgação mais enfatica nos prazos e condiçoes desta coleção.

  19. Lamentável…
    Comecei a pegar o mensal justamente por ser Formato Italiano… Meu dinheiro, e o respeito ao leitor de Tex jogado no lixo. Há muito tempo esperando um formato com uma qualidade superior aos péssimos formatinhos!
    Lamentável e decepcionante!!!

  20. Sr. Dorival,
    Peço humildemente que não cancele a Tex OnDemand. A partir do número 586, só comprei a TOD.
    Abra pré venda um tempo, depois imprima e envie. Se as regras forem claras, os pards saberão que se não comprarem durante a pré venda não haverá mais essa possibilidade.
    Acredito que já tenha ideia de quantos números são necessários, mas com as regras claras, vai fidelizar, e assim será possível ter alguns exemplares a mais caso alguém esqueça de comprar em algum mês.
    Desde já agradeço pela sua atenção.
    Sandro José Piola.

  21. Infelizmente este senhor Dorival mais uma vez demonstrou que a consideração pelo leitor fica em segundo plano, não podemos esquecer que da vez anterior ele colocou a culpa de todos os problemas da Mythos nos correios e nos leitores. Qualquer empresa preza pelos seus clientes que no caso da Mythos são os leitores, este é um ponto que a empresa precisa melhorar, ouvir os seus clientes e com isto evoluir. No lugar de melhorar as publicações ou os serviços ele prefere cancelá-los, não leva em conta que vários leitores preferem estes Tex Mensais no formato italiano (inclusive eu), como da vez anterior cancelou as assinaturas pois estas davam “dor de cabeça” ou “muitas reclamações dos assinantes”, no lugar de melhorar o serviço de assinatura. Espero que esta decisão seja revista. Acho que a melhor solução para ele seria acabar com a editora e liberar os personagens para ver se outra editora iria publicá-los, e assim deixaria de ter dor de cabeça definitivamente.

  22. Sou comprador de Tex Edição limitada e gostaria de pedir que a coleção não seja cancelada. O que acontece é que deixamos para comprar junto com outros quadrinhos e fui pego de surpresa ao ver que lançamentos recentes do Tex edição limitada estão indisponíveis. Não entendi a reclamação do editor pois outros números já foram impressos outras vezes. Então naturalmente os leitores esperam que os esgotados serão reimpressos. Agora se a edição limitada só vai ser vendida na pré venda (verdadeiramente por demanda) tem que ser avisado no site.

  23. Entendo que é um grande retrocesso cancelar o Tex no formato italiano, porque a revista possui uma ótima qualidade.
    Se há problemas, que eles sejam resolvidos, mas não que a revista seja cancelada, se ela dá lucro.
    Espero que essa decisão seja revista e que a série continue.

  24. Caro Dorival, boa noite. Você já me conhece há alguns anos, tanto como colecionador dos títulos Bonelli como também como comerciante dono da loja Zona Franca Comics. Há muitos anos temos uma excelente relação comercial entre a Zona Franca e a Mythos Editora. Sempre procuro apoiar incondicionalmente os lançamentos da Mythos e ter em minha loja todos os seus produtos. Também sou fã e quando a Mythos acenou com a possibilidade de termos uma publicação como Tex On Demand fui um dos primeiros a comprar para a loja e para minha coleção pessoal. Fiz propaganda dessa publicação, ofertei aos clientes do formatinho, dizendo da sua qualidade, e vários hoje compram as duas séries. Peço a você, caro Dorival, que pense com carinho na possibilidade de não cancelar essa excelente publicação da Mythos. Vários de nossos clientes, assim como alguns dos amigos que aqui se manifestam, estão apoiando essa publicação e torcem , esperam, contam, que ela prossiga. Se há problemas, vamos procurar solucioná-los juntos…
    Espero fortemente que ao final destas mensagens, Dorival, você possa nos dar uma nova noticia.
    Um abraço e até breve.

  25. Realmente lamentável tal decisão de cancelar Tex on demand na edição 613. Coleciono todos quadrinhos Bonelli que vocês lançam e pensei que um dia vocês iriam lançar no formato italiano desde o número 01, aquelas 37 edições tão difíceis da época da Vechhi, mas fizeram justamente o contrário, e optaram pelo já ultrapassado formatinho. Espero que a editora reveja tal posicionamento.

  26. Boa noite.
    Assim como o Jesus Nabor, também faço compras regularmente com a Mythos para abastecer a Banca onde trabalho (Campina Grande-PB). Peço que reveja a situação do TOD, assim como para nós revendedores, para que os itens estejam disponíveis no dia do pedido, pois a modalidade de restringir apenas para a pré-venda deixa nós, revendedores, sem opção.
    A título de exemplo, compro regularmente 4 TOD para clientes que apenas compram os títulos da Mythos em banca, que mal usam internet.
    Peço, humildemente, que reveja também essa situação para aqueles que são fiéis às Bancas, como é o caso de nossos clientes.

  27. Faço coro ao pedido de não cancelar Tex On demand. Graças ao formato italiano, comecei uma coleção de Tex regular, Júlia, Mágico Vento, Zagor Classic e, sem dúvida nenhuma, do vindouro Zagor nova série. Ofertar o formato italiano deveria ser obrigação e não opção, pra fazer jus ao original, mas como é difícil acabar com essa tradição de formatinhos de qualidade duvidosa, o novo formato denota, no mínimo, respeito com quem quer adquirir, ler e colecionar, algo de qualidade.

  28. Dorival, já foi falado um dos motivos da Mythos manter o formatinho é pra priorizar as bancas, e como fica ano que vem já que a distribuição está ameaçada? Não é melhor manter o Tex on demand pelo menos mais um ano pra ver como vai ficar o mercado?

  29. Sinceramente não acredito que a Mythos cancele o Tex On Demand.
    O Tex padrão perfeito…
    Não deve ser verdade.

  30. Creio não ser utopia manter Tex on demand.
    Faltou ousadia da Mythos em parar o Tex mensal formatinho e seguir somente com formato italiano.
    Inacreditável essa ação de cancelamento de uma publicação perfeita.
    Na verdade somente a CLUQ com muito esforço conseguiu lançar toda coleção do Ken Parker no Brasil com padrão perfeito.
    Infelizmente não tem nenhuma boa coleção do Tex no Brasil, sempre mutiladas ou descontinuadas.
    Que pena para os grandes colecionadores.

    • Cara, a CLUQ fez um péssimo trabalho com Ken Parker. Gibi muito caro, dificílimo de se achar e principalmente, o trabalho editorial deles é triste, muito ruim.
      Sobre a On Demand, se fosse perfeita não teria problemas em se manter. Agora com a notícia de que a Dinap rompeu unilateralmente os contratos com editoras e bancas, talvez seja o fim do formatinho, pois sem as bancas não há como se manter essas edições.

  31. Quando menciono a CLUQ trata-se de uma opinião pessoal.
    Cada um tem a sua.
    Tanto os exemplares da CLUQ, ou do Tex demand, com tiragens limitadas demonstra que realmente temos poucos colecionadores no Brasil.
    O ken Parker Magazine está no número 24 e vai até o 35 para se concluir tudo do personagem no Brasil com grande padrão de qualidade.
    Quanto ao Tex demand, uma tragédia editorial, o seu cancelamento.

  32. Bem, eu acho que com todos esses manifestos contra esse, e qualquer cancelamento Bonelli por parte da Mythos! O Dorival está lendo todos!… E logo logo se manifestará dizendo que… vai dar mais uma chance pro Tex edição limitada, mas se continuar “dando dor de cabeça” aí sim, será cancelado definitivamente!… Não é Dorival?!… Estamos aguardando uma boa notícia de sua parte!…
    Boa noite!!!

  33. Não devo comprar o Tex mensal tradicional com o fim da versão italiana/limitada. Estão perdendo leitores.

  34. Dorival coloque Tex mensal em formato italiano na Amazon, fica muito mais fácil de adquirir por lá. Tex merece sua série mensal em um formato de melhor qualidade. Olha a resposta que teve Júlia e Mágico Vento no formato italiano e com venda na Amazon.

  35. O Sr. Dorival não quer responder à gente ou não esta mais acessando o Blog pra não ter “Dor de cabeça”. Pronto, falei…

  36. Não, eu acho que ele está acessando sim! Só está lendo, e analisando o que vai dizer aos leitores! Estou otimista em relação ao Tex edição limitada, eu acho que vai seguir em frente desse jeito aqui… vai parar o horrível formatinho. E lançar um TEX NOVA SÉRIE formato italiano, e continuando seguir as histórias inéditas onde parar o formatinho!… E normalizando essa situação das distribuidoras, mandando para as bancas! Será um estrondoso sucesso de vendas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *