Vídeos: Discursos e agradecimentos na inauguração da 7ª Mostra do Clube Tex Portugal, em Anadia

Por José Carlos Francisco (texto) e Orlando Santos Silva (foto e vídeos)

Foi em ambiente festivo que pelas 15.00 horas do passado dia 30 de Abril decorreu, no Auditório do Museu do Vinho Bairrada, situado na cidade de Anadia, a Cerimónia de Inauguração da 7ª Mostra do Clube Tex Portugal, presidida por José Carlos Francisco, na presença do Exmº Sr. Dr. Lino Pintado, Vereador da Câmara Municipal de Anadia, do Exmº Sr. Fernando Adelino Pina Fernandes, Presidente da União das Freguesias de Arcos e Mogofores e do Exmº Sr. Director do Museu do Vinho Bairrada, o Dr. Pedro Dias, bem como dos vários convidados presentes e texianos em geral.

Cerimónia de Inauguração da 7ª Mostra do Clube Tex Portugal

A cerimónia teve início com um discurso inaugural da autoria do Presidente do Clube Tex Portugal, José Carlos Francisco, onde se deu as boas-vindas e se agradeceu aos presentes nesta Cerimónia de Inauguração, para além de se falar deste e de anteriores eventos realizados em Portugal, abordando um pouco da cavalgada do Tex pela Bairrada, assim como do relevo deste sétimo grande evento realizado pelo Clube que contou com a presença da primeira autora a desenhar oficialmente o Tex, tornando-se em mais um marco importantíssimo da sua ainda curta mas já brilhante história.

Seguiram-se as intervenções do Exmº Sr. Dr. Lino Pintado, em representação da Câmara Municipal de Anadia e do Exmº Sr. Director do Museu do Vinho Bairrada, o Dr. Pedro Dias, agradecendo ambos ao Clube Tex Portugal e à consagrada desenhadora italiana Laura Zuccheri, para além de augurar mais um evento de grande sucesso e desejando que esta 7ª Mostra do Clube Tex Portugal fosse um novo sucesso.

De seguida tomou uso da palavra Laura Zuccheri sobretudo para agradecer (em italiano) o facto de ter sido convidada para tão especial acontecimento mostrando-se agradada por saber que também em Portugal a banda desenhada italiana, Tex em particular, ser muito apreciada, mostrando-se também muito agradada pela forma como foi acolhida em Portugal, mas também muito encantada com o local muito sugestivo desta 7ª Mostra do Clube Tex Portugal e de como a mesma foi organizada, afirmando ainda ter a certeza que passaria dois dias muito agradáveis com a simpática família texiana de Portugal. A tradução foi realizada por Júlio Schneider, o intérprete oficial do evento bairradino, que também não se coibiu de fazer comentários mostrando o quanto se sentia honrado por estar em Anadia junto de uma autora espectacular.

Para finalizar a memorável Cerimónia de Inauguração desta 7ª Mostra do Clube Tex Portugal e antes do Espumante de Honra (não nos esqueçamos que o evento foi na capital da Bairrada) oferecido pela Direcção do Clube Tex Portugal, foi exibido ainda um curto vídeo, realizado por Andreia Sofia Francisco, sobre as anteriores presenças dos autores de Tex no nosso país mostrando o porquê de Anadia ter assumido o estatuto de Capital Portuguesa do Tex!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *