O lançamento de “Rattlesnake” na 7ª Mostra do Clube Tex

Lançamento de ‘Rattlesnake’ na 7ª Mostra do Clube Tex Portugal

Fotos: Cristina Costa Amaral e Orlando Silva

Conforme anunciado previamente, foi durante o fim-de-semana de 30 de Abril e 1 de Maio que ocorreu o lançamento do mais recente trabalho do consagrado autor João Amaral: Rattlesnake. Tratando-se esta obra de um western fazia então todo o sentido que o lançamento ocorresse durante a Mostra consagrada a um dos heróis do género que o João Amaral muito admira: o carismático Tex Willer.

E foi de facto um fim-de-semana intenso, para já, porque foi nesta altura que o autor viu pela primeira vez o livro como objeto físico, mas esses foram também dias carregados de emoções e muito trabalho, que, no entanto, superaram todas as suas melhores expectativas, segundo nos confidenciou. Tendo tido o privilégio de dar autógrafos ao lado de Laura Zuccheri, a primeira mulher a desenhar Tex, João Amaral aproveitou para “deixar aqui expresso um grande obrigado a todos os elementos do Clube que me proporcionaram com toda a sua amizade e carinho momentos que para mim se tornarão para sempre inesquecíveis.“.

Mas melhor que tudo aquilo que o João nos possa dizer, deixamos então algumas fotos que ilustram um pouco do que foi esse grande fim-de-semana de aventura para o autor.

Apesar de revelarem apenas uma pequena parte de tudo o que se passou nesse fim de semana, sempre dão uma ideia do que foram alguns dos momentos vividos pelo João Amaral (e pela sua esposa Cristina Amaral, sócia do Clube Tex Portugal) e servem então para que todos os que não puderam estar presentes no Museu do Vinho Bairrada, possam ter uma ideia do que por lá se passou.


.

 

.


.

.
(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *