A capa, a apresentação e a periodicidade de Tex Omnibus “#1 – O TOTEM MISTERIOSO e muitas outras histórias”

Tex Omnibus Vol. 1

Tex Omnibus Vol. 1

Capa dura – Laminação Brilhante • Miolo offset
804 páginas • PB
Formato:
 23,3 x 17 cm
A coleção definitiva de Tex! O Maior Ranger da história dos quadrinhos ganhou uma edição luxuosa e em ordem cronológica! 800 páginas de pura aventura!
Tex Omnibus Vol. 1 compila os seguintes arcos:
O totem Misterioso;
A mão Vermelha;
O Bando de Kid Billy;
O Mistério do Ídolo de Ouro;
O Bando do Vermelho;
A Trágica Noite;
Satânia.
De R$ 259,90 por R$ 129,95 na pré-venda disponível no site da Mythos Editora!

Quem é Tex…

Tex Willer é o mais famoso personagem dos quadrinhos da Itália. Criado em 1948 por Gianluigi Bonelli (textos) e Aurelio Galleppini (desenhos), começou a ser publicado em formato de tiras semanais com 32 páginas. O incrível sucesso que alcançou levou a que, posteriormente, suas histórias começassem a ser publicadas em revistas no formato 16 x 21 cm, como acontece até hoje. Nascido numa época em que os “bons” eram os brancos e os “maus” eram os índios, Tex antecipou-se aos tempos e integrou-se na vida dos pele-vermelhas ao casar-se com a índia Lilyth, tornando-se, depois, chefe da tribo navajo com o nome de Águia da Noite, e sendo também o agente do Governo na reserva. Antes, foi um fora da lei procurado pelas autoridades porque decidiu justiçar todos os que assassinaram seu pai. Inocentado, entrou para o corpo dos rangers para combater as injustiças. Quase sempre acompanhado pelo inseparável parceiro Kit Carson, e muitas vezes também pelo filho Kit Willer e pelo navajo Jack Tigre, Tex tem um senso inato de justiça, que muitas vezes o leva a ultrapassar os limites da Lei. Irônico, honesto, inteligente, inimigo jurado da burocracia, de qualquer forma de corrupção, dos poderosos sem escrúpulos e das obtusas hierarquias militares, Tex é um herói puro, um justiceiro sem superpoderes, um homem completo. Uma espécie de utopia, porque o bem nem sempre vence o mal, mas é, sobretudo, a personificação de uma ideia… a de que nesta sociedade da indiferença sobreviva o conceito de justiça.

Tex Omnibus Vol. 1

Esta coleção contará a saga de Tex desde a primeira aventura, em edições semestrais, sempre com um número colossal de páginas.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

24 Comentários

  1. Já comprei o meu, mesmo tendo a Tex em Cores até o último lançado. Vou continuar as duas ao mesmo tempo.

    • Se nao foi pra gráfica, ainda dá tempo de arrumar a bobagem da lateral mencionando os n° das edições ao invés de “muitas outras histórias”. Senão vai parecer um dicionário antigo ( ͡❛ ︹ ͡❛)

      • Coleciono há mais de 30 anos.
        Só acho que teria que ser histórias que ainda não foram lançadas aqui no Brasil.

        • Discordo. Acho que omnibus são melhores quando cobrem tudo da obra. Não sou muito fan dos omnibus que cobrem fases (era de ouro, prata, etc) ou somente fase de um determinado escritor.

          Gostei de ser uma edição cronológica

    • Infelizmente escolheram (mais uma vez) uma capa genérica, ao invés de colocar a capa oficial do número 1 italiano, com as cores normais. Essa capa amarelada e esse título “e muitas outras histórias” ficou horrível.

  2. Prefiro a outra capa, azul com a primeira imagem de Tex. Se é em ordem cronológica, o título não ajuda muito.

  3. Semestral? Antes era anual e agora mudou? Vai chegar um tempo em que Tex vai viver no Brasil de relançamento. Já chega! Tex não merece isso!

    • Cara, talvez você devesse olhar para o lado e ver que grandes personagens possuem muitas estórias sendo republicadas o tempo todo. Batman, Superman, Liga da Justiça, X-Men, Demolidor, Homem-Aranha e outros personagens estão com várias republicaçoes neste momento no Brasil, e não vejo os fãs reclamarem. A Mythos publica TODOS os materiais inéditos de Tex no Brasil, então qual é o problema?

      • Povo que reclama de tudo pelo amor… tá linda a capa Mythos e traga semestralmente essa coisinha magnífica. Parabéns pela iniciativa, vou colecionar com certeza.

      • Sou colecionador do Tex há 55 ano. Temos todos os números. Já comprei a Tex box e tá muito bem produzida tanto a capa e o conteúdo. Parabéns MYTHOS. Já tô fazendo um armário para colocar até o número 300 de Tex OMNIBUS.

  4. 1600 páginas por ano, dava pra publicar os primeiros 12 números da coleção italiana com as capas originais do Galep.

    • Não vou falar do Omnibus mas sim do Catarse do Tex em Cores nr. 51. As vendas iniciaram rápidas, mas agora está lenta. Nesse ritmo não atinge a meta estipulada. Por sorte é campanha flex. O gibi é publicado mesmo que não atinja a meta. Falta uma melhor divulgação desse Catarse nas mídias. Muito leitor nem está sabendo dessa campanha do Tex em Cores
      Sds.

  5. Seria melhor sim, uma coleção desde o 1 com capas originais, papel especial e formato italiano.
    Seria sonho de consumo, que parece que nunca vai ocorrer.
    Uma pena.

  6. Espero que o número #1, saia com a capa original italiana!… Essa que aparece aí na lombada!!!

    • Parece que essa já é a capa oficial, com o desenho da capa original número 1 na lombada.

  7. Eu também vou falar no Catarse do Tex em Cores… faltou da Mythos fazer propaganda pois avisando só em live só os presentes ficam sabendo… e coloca alto valor para comecar… pelo menos no site deveria avisar como comprar… agora não vende e falam que não tem colecionador desta coleção, o que não é verdade… uma pena que façam isso na marca Tex!

    • Pois é, eu particularmente, se não viesse aqui, não ia ficar sabendo.
      Mas também estranhei não ser divulgado aqui no Blog, ou até o Zeca não sabia?

      • Pard Rinaldo, eu sabia, mas não fiz a divulgação antes (fiz hoje devido ao seu comentário porque me senti em débito com os leitores do blogue) porque o lançamento de Tex em Cores no Catarse ocorreu na semana do nascimento do meu neto e da Mostra do Clube Tex Portugal… dias muito corridos onde só continuou a haver posts diários no blogue porque tenho sempre uns 20 posts já feitos e prontos para entrar quando em determinado dia não tenho chances de me dedicar ao blogue… e agora com um neto, menos tempo terei para o blogue, mas religiosamente continuará saindo um post diário, os visitantes a isso me obrigam porque há quem visite religiosamente o blogue todos os dias… 😉

        • Opa, tá certo. Parabéns pelo neto.
          Ah, eu sou um desses que você se refere, visitantes todos os dias.

  8. Chega de tanta reclamação, a edição está linda, não se pode agradar a todos.
    Lendo o gibi, quem projetou o Tex Omnibus certamente queria agradar. Todos os texianos concordam.

  9. Tá linda as edições, povo reclama a toa. Única coisa que acho que faltou foi o sumário. Do resto 100%. Que venha o número 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *