Vídeo: Tex. 70 anos de um mito, em Salerno (entrevista a Bruno Brindisi)

Tex. 70 anos de um mito, Salerno, 2020

A nova etapa da exposição Tex. 70 anos de um mito (18 de Setembro – 18 de Outubro 2020) foi inaugurada no passado dia 18 de Setembro no Palácio Fruscione, em Salerno, organizada no âmbito do programa “COMICON Extra” e realizada graças ao apoio da região da Campânia. A exposição tem curadoria de Gianni Bono, prestigiado conhecedor e historiador da banda desenhada italiana, em colaboração com a redacção da Sergio Bonelli Editore e da COMICON.

A Mostra conta a história do sucesso editorial do personagem Tex Willer que, graças ao seu profundo senso de justiça e à sua generosidade, conseguiu, de 1948 até hoje, entrar nos hábitos de leitura dos italianos e tornar-se num verdadeiro fenómeno de fantasia.

A enriquecer a etapa salernitana da Mostra, há a exposição de páginas originais publicadas nas aventuras do Ranger assinadas por Gianluca Acciarino, Bruno Brindisi, Gianluca e Raul Cestaro, Roberto De Angelis, Raffaele Della Monica, Alessandro Nespolino e Giuseppe Prisco.

De seguida mostramos um vídeo apresentado no TG 1 (telejornal italiano, canal 1), onde entre outras coisas podemos ver trechos da Mostra e ouvir o consagrado desenhador Bruno Brindisi:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *