Tex Willer por Josival da Fonseca Silva

Por José Carlos Francisco

Foi recentemente publicada na revista brasileira Mundo dos Super-Heróis, a bela arte de Tex da autoria de Josival da Fonseca Silva, que mostramos aqui ao lado. Trata-se de uma tela pintada por este artista brasileiro e que actualmente se encontra à venda, pelo que possíveis interessados em comprá-la devem contactar o Josival da Fonseca Silva pelo e-mail valjfs@ig.com.br

Josival da Fonseca Silva é desenhador e agora também banda desenhista, trabalhando com ilustração de livros na Paraíba (uma das 27 unidades federativas do Brasil e cuja capital do Estado é a cidade de João Pessoa) e cria material autoral chamado GiBiographia tendo a pretensão de publicá-lo.

Para conhecer melhor este artista e ver muitas das suas artes, inclusive o seu fanzine, acesse o seu belo site, clicando AQUI! Josival também é um coleccionador de banda desenhada tendo um acervo de quase 6.000 revistas de todos os tipos e géneros como por exemplo super-heróis, Mônica, Heavy Metal, Graphic Novels e, obviamente, também Tex, principalmente as edições da série Gigante, a sua publicação preferida do Ranger.

Tem ainda completa a colecção de Mágico Vento, sua personagem preferida da editora Bonelli e também Ken Parker, Nathan Never e Dilan Dog, mas voltando à sua faceta de artista, Josival para além da tela de Tex tem outras como por exemplo Aliens x Predador, Watchmen e Kiss, todas no seu quarto por falta de comprador, por isso caro leitor, se deseja ser o feliz possuidor destas verdadeiras obras de arte, não deixe de contactar o artista Josival da Fonseca Silva.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Olá Josival FS, prazer reve-lo, agora fazendo suceso aqui no Blog do Tex. Quando tiver um tempo na sua agenda, vem aqui na BiblioTex pra gente bater um papo. Meu fone tu já sabes: 8815-6959.
    Abraço,
    G. G. Carsan

  2. Oi Val! Como você já sabe, sou sua grande fã e amiga. Muito bom o material sobre você, os leitores precisam conhecer o artista que você é. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *