Tex une Portugal e Brasil numa belíssima arte de AMoreira

Por José Carlos Francisco

O blogue do Tex apresenta hoje um fantástico Tex ladeado pelas bandeiras de Portugal e Brasil, desenhado por Antonio Carlos Moreira, mais conhecido por AMoreira, em mais uma bela homenagem deste talentoso artista brasileiro a Tex Willer e como forma de assinalar a sua (e da sua simpática esposa Tânia) passagem por Portugal, no passado mês de Junho, conforme se pode constatar, clicando aqui.

Natural da cidade brasileira de Niterói, no Rio de Janeiro e nascido no dia 18 de Setembro do longínquo ano de 1949,  AMoreira teve como primeira formação profissional, desenhador arquitectónico, e paralelamente a isso, fez o curso de “Desenho Artístico e Publicitário” na Escola Pan-americana de Arte, tentando fazer carreira como ilustrador.

Como essa carreira não foi avante, formou-se em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Engenharia Financeira, e hoje em vez de ser um desenhador profissional, trabalha na área da contabilidade, mas para nosso gáudio, não deixa de nos brindar com a sua arte, sempre que possível, como já por várias vezes mostramos aqui no blogue do Tex, mas para conhecer melhor o autor de tão bela ilustração do Ranger, leia a entrevista que AMoreira concedeu em exclusivo, ao nosso blogue.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Amora, que Tex mais mal humorado é esse!? kkkk

    Só podia estar diante de alguém como Perry Drayton.
    Com a sua inenarrável, própria e inimitável narração gráfica de Tex Willer, está convidado para fazer um desenho num rigoroso e profundo exclusivo para ilustrar o já ‘sendo’ trabalhado novo livro do Tex, que terei o prazer e a honra de lançar provavelmente no Dia Nacional do Tex, em 2.012.
    Parabéns amigão.
    G.G.Carsan

  2. GG.
    Os meus Tex sempre são mal humorados, afinal de conta ele nunca encontra uma parada fácil, não consegue descansar nos montes Navajos, além de lhe faltar uma companheira.

  3. Oi AMoreira! Pra mim a ilustração tem muito significado, pra começar Brasil e Portugal, as nações irmãs falam a mesma língua há muito mas, sua ilustração nos faz pensar nas origens, nas ligações, nas coisas em comum.
    “Foto linda Tex AMoreira”, se quiser me mandar seu ponto de vista sobre a foto e o que representa pra você manda no wellingtonw44@gmail.com para Wellington, lerei com muito interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.