Tex 729 BIS, Tex a dobrar em Julho na série principal italiana

Em Julho, pleno Verão europeu a Sergio Bonelli Editore brindará os fãs e coleccionadores de Tex com uma edição especial jamais vista na série principal de Tex. Trata-se de Tex 729 bis, com lançamento previsto para meio de Julho e que trará uma história (inédita) completa conforme podemos ver na foto (da autoria de Mauro Boselli) que mostramos de seguida e que nos traz a belíssima capa de Claudio Villa e o título da história: “Agente indiano“, que nos indicia que teremos uma história do passado de Tex com Kit Willer ainda criança e onde ficaremos a saber como Tex se tornou o agente indígena dos Navajos (cronologicamente falando, muito provavelmente depois da  história do L’Uomo della Morte e antes de Sangue Navajo):

Tex 729 bis, Tex a dobrar em Julho na série principal italiana

Os sete exemplares de Martin Mystère bis publicados na década de 90 no século passado

Trata-se de uma iniciativa (bis) que a editora Bonelli estenderá neste Verão a outras quatro séries: Dragonero, Nathan Never, Dylan Dog e Zagor como mais uma iniciativa a propósito dos 80 anos da editora italiana, mas que na última década do século passado já foi usada por exemplo em Martin Mystère que teve sete números bis.

Mas sobre esta edição verdadeiramente especial e única podemos informar que a história, de 110 páginas, é escrita por Mauro Boselli e desenhada por Maurizio Dotti. É provável que a ideia de um número bis também seja devido ao facto da larga maioria dos leitores de Tex na Itália comprarem a série principal, mas não todas as séries especiais (Texone, Maxi, Magazine, Color, Cartonado, etc.) fazendo com que a história venda mais e assim pela primeira vez vamos ter 13 edições regulares de Tex em vez das habituais 12.

Com toda a certeza no próximo ano, ou quiçá ainda em Dezembro deste ano como edição especial de Natal, a Mythos Editora, no Brasil, irá aproveitar a ocasião para fazer também uma edição especial publicando esta história que se antevê de elevada qualidade, não somente pelo tema, mas sobretudo pelos autores que a produzem!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Sensacional! Medalhas, stricias, especial do Chico, Napoleone e edições Bis! A Bonelli sabe comemorar uma aniversário!

  2. Muy Bien, fenomenal, parabéns ao Tex Willer Blog, nos deixando a par das novidades texianas, vamos aguardar essa edição que já é top até na capa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.