O esboço inicial, a arte final a preto e branco e as cores originais de Claudio Villa para a capa de Tex #728

* A edição número 728 de Tex (“Una colt per Manuela Montoya“) posta à venda, em Itália, no passado sábado, dia 5 de Junho, traz a primeira parte de uma história cujo argumento é do estreante advogado Carlo Monni, sendo o roteiro da autoria de Mauro Boselli  e os desenhos de Mauro Laurenti. A capa, como é tradição, é da autoria de Claudio Villa e vamos hoje dá-la a conhecer aos nossos leitores, mostrando também toda a trajectória produtiva, começando pelo esboço inicial e concluindo na belíssima capa que contém o selo comemorativo dos 80 anos da Sergio Bonelli Editore.

Mauro Boselli exibe orgulhosamente, na redacção, dois exemplares de Tex #728

O arrogante fazendeiro Don Domingo Torres está a adquirir todos as terras ao redor de Nogales e está de olho no rancho dos Montoya. A jovem Manuela, deixada sozinha no mundo, é uma presa para ele. É verdade que Manuela disse que não à sua proposta de casamento, mas isso não é um problema para os métodos brutais de Don Domingo e dos seus lacaios. Mas há um pequeno obstáculo para os seus planos: um jovem que fez dois dos seus vaqueiros comerem a poeira. E Don Domingo, custe o que custar, pretende fazer com que Kit Willer pague por isso…

A capa deste Tex #728, como tem sido tradicional após o Tex #401 (inclusive), é da autoria de Claudio Villa. Capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada do esboço inicial, da arte finalizada a tinta da china, assim como da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos mostra então o percurso integral da capa de Tex #728:

Esboço inicial da capa de Tex #728, da autoria de Claudio Villa

Arte a lápis da capa de Tex #728, da autoria de Claudio Villa

Arte final a tinta da china da capa de Tex #728, da autoria de Claudio Villa

Capa de Tex #728, com as cores originais de Claudio Villa

Capa de Tex #728

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.