STRANO, uma publicação do selo UNIVERSO ONÍRICO do Estúdio Daniel Brandão

Por Daniel Brandão

Wilson Vieira é o grande responsável por esta revista existir. Ele roteirizou todas as histórias da STRANO.  Ele é um mestre. Um grande argumentista. Tive a honra de desenhar uma história dele, “A EXTORSÃO”. Uma BD de época, com gangsters e Al Capone em pessoa! Um thriller que mostra que nem tudo nesta vida tem um preço.

Quando fui informado de que não havia planos de publicação dessa história no Brasil – ele disse que ela sairia somente na Itália e em Portugal – resolvi produzir e editar a STRANO. Não tive dúvidas em convidar Allan Goldman e Fred Macêdo para participarem desta edição especialíssima.

Allan desenhou a BD “COULROPHOBIA”. Uma história alucinante que pergunta: “você já desejou algum dia que seus sonhos se transformassem em realidade?”. Fred é o autor dos lindos desenhos da BD “EVOLUTION”, uma ficção científica sobre os primórdios da humanidade.

Agora a STRANO está pronta. Uma revista divertida e despretensiosa que apresenta o trabalho de Wilson Vieira, desenhador e argumentista brasileiro com mais de 36 anos de experiência.


.

Os autores:

WILSON VIEIRA – Entre os anos de 1973 e 1980, participou como colaborador do estúdio Staff di IF em Génova/Itália, ilustrando alguns episódios de “Il Piccolo Ranger” para a Sergio Bonelli Editore, “Diabolik“, “Tarzan” e o “Homem-Aranha” (“Octopus desafia o Homem-Aranha“). É também o autor da saga nordestina, “Cangaceiros – Homens de Couro“, e da série western, “Gringo“, assim como autor de vários outros roteiros. E escreve, escreve…

DANIEL BRANDÃO – Co-editou o quadradinho independente “Manicomics” com o qual foi agraciado com 3 prémios HQ Mix. Quadrinizou o “Capitão Rapadura“, do cartunista Mino, por cerca de 10 anos. Estudou na Joe Kubert School e publicou na DC Comics, Dark Horse, Marvel, Panini, Abril e Maurício de Sousa Produções. Possui um estúdio onde ministra aulas de desenho, quadradinhos e mangá.

ALLAN GOLDMAN – Tem trabalhos publicados no “Manicomics“, “Shon Bury`s Nox“, “The Phantom” (Moonstone), “Omac”  (DC), “Action Comics” (DC), “Superman” (DC), “Justice League of America” (DC), “Teen Titans” (DC), “Superman & Batman” (DC), “Wonder Woman” (DC) além de inúmeros quadradinhos, capas e ilustrações para revistas independentes no Brasil, França e Itália.

FRED MACÊDO – Começou na Oficina de Quadrinhos da UFC onde publicou na revista “PIUM“. Também publicou no “Manicomics“, na Itália e desenhou uma adaptação de um álbum da banda Iron Maiden. Em parceria com Wilson Vieira, publicou no site Progetto Fumetto, na Prismarte, ConHache (Argentina), BD Jornal (Portugal), Walhalla (Itália), TexBR e Quadrix (Brasil). Fred colabora com as revistas “Universidade Pública” e “Enredo“, além de dar aulas de desenho para quadradinhos.

Serviço:
STRANO
Reais $ 5,00 (+Reais $2,00 referente à taxa de envio para o Brasil)
36 páginas – tamanho A5
Edição: Daniel Brandão
Roteiros: Wilson Vieira
Desenhos: Daniel Brandão, Allan Goldman e Fred Macêdo.

STRANO é uma publicação do selo UNIVERSO ONÍRICO do Estúdio Daniel Brandão

Como adquirir no Brasil ou em Portugal: contactar daniel.s.brandao@gmail.com

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *