“Construindo um Sonho” (SBT), com Tex presente

Por José Carlos Francisco

Jefferson Cavalcante Teixeira, popularmente conhecido por “Grilo“, é um jovem fã e coleccionador de Tex residente no Rio Claro, um município brasileiro no interior do Estado de São Paulo, localizado na região de Campinas, a 240 km do porto de Santos, 85 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, 200 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a 190 km capital paulista.

Jefferson e a sua família, composta pela sua mãe Verônica (que luta contra um cancro – câncer, no Brasil – há 5 anos), seu pai Geraldo, sua irmã Cynthia e seu jovem irmão Felipe, vão ser alvo neste domingo, dia 12 de Junho de uma emocionante história protagonizada pela rubrica  “Construindo um Sonho“, um quadro que existe desde 2008, no programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, no canal brasileiro do SBT. “Construindo um Sonho” propõe-se a ajudar as pessoas que se inscreveram a reformar a casa própria ou mesmo ter uma e Jefferson quis ajudar a sua família, em especial a sua mãe a realizar o grande sonho dela e assim candidatou-se e foi bafejado pela sorte (merecida) como se pode ver nas diversas fotos que ilustram este texto, assim como no vídeo promocional que apresentamos também, onde mais um sonho foi realizado então pelo programa Domingo Legal do SBT.


.

Desta vez, o cenário escolhido pelo quadro “Construindo um Sonho”, foi uma casa localizada na Rua 20 com a Avenida 67 no Jardim Itapuã em Rio Claro. A carta dessa família foi escolhida pela produção do programa e na tarde de sexta-feira (29 de Abril) o apresentador Celso Portiolli foi conhecer de perto as personagens desse sonho. Os pais do Jefferson vêm tentando há pelo menos seis anos terminar a reforma do imóvel, mas uma doença na família acabou adiando os planos.

Uma das produtoras do programa, Ivonete Fialho, explica que com os custos dos remédios, a família não conseguiu terminar a reforma e resolveu escrever para o Domingo Legal. “Os moradores da casa ficarão incomunicáveis num hotel divertindo-se enquanto nós iremos ajudar na realização desse sonho. A casa será finalmente reformada quando eles voltarem”, disse a produtora. Geralmente as casas são demolidas, mas neste caso o apresentador Celso Portiolli e a sua produção resolveram abrir uma excepção. “Iremos aproveitar a estrutura da residência”, disse Ivonete.


.

O programa (Domingo Legal vai ao ar neste domingo, às 11h, no SBT) irá transformar a vida de toda a família e realizar o sonho de ter a casa reformada e você caro texiano vai se emocionar com esta família unida pela fé e esperança. E a emoção será ainda maior porque quando a equipa do “Construindo um Sonho” comandada pelo próprio Celso Yunes Portiolli chegou à casa do pard Jefferson, ele estava vestido de TEX, com a famosa camisa amarela, calça jeans azul, chapéu, bota e lenço.

Claro que o Jefferson aproveitou para mostrar a sua pequena (mas para ele, valiosíssima) colecção de Tex ao apresentador Celso Portiolli e a toda a equipa, tendo esse momento ficado também registado para a posteridade, como se poderá ver assistindo neste domingo ao popular programa da televisão brasileira…

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

34 Comentários

  1. Estarei com certeza assistindo este programa, para conhecer um pouco mais de nosso amigo Jefferson, e quem sabe alguns aqui do blog não presenteiam o mesmo com uma ou duas revistas de Tex, para nosso amigo aumentar ou mesmo completar sua coleção???

  2. É fantástico ver Tex sendo divulgado em uma grande mídia como o SBT, principalmente nesse caso em que o fã está vestido como o Tex! Não deixarei de assistir ao programa domingo.

  3. Muito interessante, acho que pela primeira vez o nosso Tex será mostrado ao quatro cantos na televisão. Vou tentar assistir.

  4. Como eu disse lá no grupo, um novo Tex que levará o nosso herói por várias décadas além da nossa. Que prazer ver estas notícias.
    Parabéns ao GriloTex pelo hobby e pela nova casa.
    Força e perseverança.
    Abraço
    G.G.Carsan

  5. Apesar de estar em Portugal não perdi este fantástico acontecimento e fiquei deveras emocionado com a história da família do Jefferson e fiquei muito feliz por ver a felicidade desta família lutadora e que irá vencer também a doença prolongada da dona Verónica.

    E que emoção ver o Jefferson sempre com a roupa do nosso Tex num momento tão importante da vida dele e da família, mostrando ao apresentador e ao mundo a sua paixão por Tex e que orgulho ver ele mostrando o desenho de Tex da autoria de Claudio Vila para o apresentador… e no final ver a colecção de Tex junto do computador foi demais… e tenho a certeza que daqui a pouco tempo a colecção crescerá bastante tamanha é a paixão do Jefferson pelo Tex… tanta que até no momento da entrega da casa reformada, ele voltou a vestir-se de Tex fazendo nova promoção fantástica ao Tex e mostrando o quanto admira o Ranger criado por Bonelli e Galep.

    Desejo tudo de bom para si Jefferson e para toda a sua belíssima família, em especial para a sua mãe a quem desejo rápidas e totais melhoras… e tenho a certeza absoluta que sendo você já um dos maiores fãs de Tex será num futuro não muito distante, também um grande coleccionador!

  6. Caros pards,
    Peguei este momento em que estou em casa, tirando uma folga do hospital, onde minha esposa está internada e entre almoço, lavagem de roupa e cuidados com as minhas cadelas, assisti ao programa. Almocei meio emocionado com aquela família e vendo o GriloTex o tempo todo. Realmente, a roupa amarelo-azul chama a atenção, principalmente a nossa. Ainda bem que aos bandidos acho que passa despercebida.
    Foi muito emocionante ver o Tex naquele mar de emoções que passavam os seus pais, e os filhos, sem acreditar no que viam.
    E de minha parte, para formar ainda mais este jovem texiano, desde já deixo aqui a oferta do meu livro TEX NO BRASIL – O GRANDE HEROI DO FAROESTE para somar junto com os seus Tex que vimos sobre o móvel do seu quarto. Fica registrado aqui. E apelo ao pard Grilo que me envie o seu endereço e enviarei o seu presente.
    GriloTex, parabéns rapaz! Continue com Tex, agora que você terá uma melhor condição, não esqueça o nosso grande amigo Ranger. E fique a vontade para teclar comigo quando tiver um tempo. Adicione aí no msn: ggcarsanii@hotmail.com
    Forte abraço a todos,
    G. G. Carsan

  7. Grilo, há possibilidade de você informar seu email p/ contato? Tenho uns Tex sobrando que posso mandar p/ você.
    Talvez outros pards tenham algum exemplar também a lhe fornecer.

  8. Salve Pards,

    Puxa vida,nem tenho palavras para expressar o q estou sentindo neste momento.
    Agradeço a todos Texianos que assistiram ao programa, em especial o pard Zeca e G. G. Carsan e podem ficar tranquilos que eu nunca deixarei Águia da Noite de lado.
    Obrigado Pards.

  9. Jefferson!
    Meus parabéns! Espero que você consiga completar sua coleção, para que você tenha a mesma alegria de todos nós que temos a coleção completa, não tive a sorte de ver o início da sua reportagem, quando cheguei, já estava na metade da reportagem, mas o pouco que vi gostei, um abraço.

    Obs. Jefferson entre em contato comigo (luciliovalerio@yahoo.com.br)

  10. Caramba.. que matéria especial.. eis que quando passava pelos canais na TV no domingo, me deparo com um caboclo vestido de Tex e pasmem, não era o GG Carsan…
    Entrei em contato com o pard Zeca que prontamente me puxou a orelha por não estar antenado com o blogue do Tex onde a noticia já era velha…

    Jefferson, fico feliz com seu sucesso, que Deus conceda pronta recuperação para sua mãe e abençoes ainda mais sua família…

  11. Tudo de bom Jefferson! Sua divulgação para todo Brasil foi seguramente grande prova de texmaniaco! Votos que tudo corra bem consigo e sua família, muita coragem e energia boa!

  12. EMOCIONANTE!
    Me fez lembrar colecionadores antigos que gostavam muito do personagem, na época (anos 70) usavam camisa azul do Tex porque a Vecchi publicava o personagem com essa cor de camisa. Esse garoto merece tudo de bom e muita sorte.

  13. Grande Grilo… Vc merece tudo de bom!!! Sorte a vc e sua família (principalmente sua mãe), Um abraço!!!

  14. Pard Jefferson ou Pard Grilo,
    Parabéns. Que grata surpresa tivemos e grande prova de paixão pelo nosso herói de papel, você nos deu ao aparecer vestido a carácter na TV (como já me acostumei a ver o meu grande amigo e Pard GG fazer) divulgando e mostrando o grande Texiano que é.
    Saudações Texianas.

  15. Pard Jeff,

    Que surprêsa agradável deparar com esta notícia aqui na comunidade texiana. Pena ter sabido apenas na segunda, 13/06, quando já havia passado no SBT (um belo quadro do apresentador Celso Portiolli). De qualquer forma felicito vossas conquistas, por você fazer parte do time de apaixonados por TEX e desejo melhorias prá dona Verônica. Qualquer dia marcamos um encontro, OK? (estudei três anos na Claretiano de Rio Claro). Abraços a toda família.

    Nei.

  16. Salve turma,
    Tenho uma noticia ruim.
    Minha mãe Veronica, que é citada nesse texto faleceu.
    Hoje dia 7 de fevereiro faz 3 meses…

  17. Prezado pard Jefferson Cavalcante Teixeira,

    Venho por meio destas palavras mostrar o meu profundo sentimento pelo ocorrido com a sua mãe. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

    Conte comigo e com o blogue do Tex para qualquer coisa!

  18. Pard Grilo, que Deus possa reconfortar toda sua família por esta perda irreparável para nós humanos, mas uma coisa muito natural para a natureza e para o Grande Pai.
    Você não está sozinho, pard, conte conosco sempre que precisar de uma palavra amiga, de um empurrão, de um ombro amigo.
    A vossa mãezinha está agora junto do Pai nos verdes campos e certamente estará sempre fazendo a sua parte. Pode acreditar.
    Um abraço fraternal.
    G. G. Carsan

  19. Obrigado pelas palavras de conforto amigos.
    Com um tempo a dor vai embora e só ficam as lembranças.
    Até mais.

  20. É que minha mãe quer terminar sua casa mas tá difícil e tó precisando de uma ajuda. Eu queria ter um quarto grande, bem grande. Se tiver lendo isso me ajuda por favor.

  21. Oi Celso, estou aqui pra ver se você pode me ajudar. Eu queria reformar a minha casa. Só que o meu pai não tem condições, ele trabalha sozinho e ganha pouco. Queria um quarto só pra mim. Mas não tem condições de fazer. Por favor me ajude.

  22. Olá Celso, estou aqui para lhe pedir ajuda pois a casa da minha mãe embora mexemos nela, mas mesmo assim está precisando de terminar. Peço você e sua equipe que nos ajudem pois sou aposentado e infelizmente não estou conseguindo terminar a reforma que ela tanto sonha por isso estou escrevendo para você e sua equipe e peço a Deus primeiramente que nos abençoe e nos ajude a realizar esse sonho, no momento estamos tentando aposentá-la também mas está um pouco complicado pois não é fácil sendo que ela já fez um tanto de exames mas não foi encontrado nada de grave graças a Deus, mas mesmo assim ela reclama dores na coluna e nas pernas. Desde já agradeço sua atenção, que Deus continue abençoando você e toda sua equipe. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.