Rick Master, de G. L. Bonelli, no caminho de Tex e Carson

Um jovem e elegante detective que vive na São Francisco do final do século XIX, criado em 1968 por G. L. Bonelli, cruzará, provavelmente apenas em 2024, pela primeira vez o caminho de Tex e Carson, numa aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada por Michele Benevento, desenhador que estará presente em Lisboa no próximo mês de Dezembro no decorrer da Comic Con Portugal!

Rick Master

Depois de ter criado uma longa série de heróis solitários, G. L. Bonelli elege, em 1968, como protagonista de uma nova série de banda desenhada  Rick Master, um jovem e elegante detective que vive na São Francisco do final do século XIX. Dotado de intuição, mas também com uma predisposição inata para a acção, Rick Master surgiu pela primeira vez, como escrito acima, em 1968, no interior da Collana Rodeo, em quatro episódios escritos por Gianluigi Bonelli e Glauco Verozzi e desenhados por Guglielmo Letteri e Sergio Tarquinio. Mas para conhecer Rick Master assista ao breve vídeo que mostramos de seguida:

Será este o protagonista que participará numa aventura de Tex, que deverá ser publicada apenas em 2024 na série Maxi Tex,  onde assistiremos então ao terceiro team-up de Tex, depois da estreia com os Três Irmãos Bill (Maxi Tex #27; 2020) e do tão aguardado encontro com Zagor (Speciale Tex Willer #3; 2021).

Michele Benevento, desenhador que estará em Lisboa no próximo mês de Dezembro para participar na Comic Con Portugal, começou recentemente a desenhar as primeiras pranchas da (longa) história, mas devido ao facto de ser uma história muito especial, a Sergio Bonelli Editore já começou a fase de revisão das páginas desenhadas, encargo esse do próprio editor e escritor da história, o Mauro Boselli, autor que nos facultou algumas fotos do processo de revisão divulgando-nos inclusive algumas páginas desenhadas pelo Benevento ao lado das páginas do guião (roteiro) do próprio Boselli, para o editor poder fazer a respectiva revisão a nível de desenhos (para somente depois as páginas serem legendadas), mostrando-nos inclusive como se processa esse trabalho de revisão e até mesmo da criação de uma história de Tex, como se pode então constatar nas fotografias que mostramos de seguida:

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.