A capa de ‘SuperTex’ #1 realizada por Stefano Biglia para a nova série italiana dedicada a Tex

A Sergio Bonelli Editore difundiu recentemente a capa desenhada por Stefano Biglia para o primeiro número de SuperTex, uma nova série mensal dedicada a Tex. A nova colecção reproduzirá a cores e no clássico formato bonelliano (16×21 cm) as histórias publicadas fora da série mensal regular dedicada ao Ranger, em particular as histórias publicadas originalmente nas séries Maxi Tex e Almanacco Del West.

SuperTex #1, capa de Stefano Biglia

O primeiro volume terá distribuição por toda a Itália no dia 4 de Novembro deste ano e trará a primeira parte de Oklahoma!, aventura escrita por Giancarlo Berardi e desenhada por Guglielmo Letteri e que foi publicada pela primeira vez no Maxi Tex #1 em 1991.

Stefano Biglia exibe orgulhosamente as duas versões da revista nº 7 do Clube Tex Portugal cujas capas foram de sua autoria

Este primeiro volume de SuperTex terá 144 páginas e custará 4,40 euros. Do número 2 em diante os volumes terão 112 páginas. E todas as capas serão da autoria de Stefano Biglia, desenhador de Tex cuja primeira capa de Tex, ou melhor, capas, já que foram duas, uma principal e outra variante) publicada(s) foi na Revista Clube Tex Portugal #7, em 2017, a que se seguiu uma nova capa portuguesa, a primeira capa (em 2018) da Colecção Bonelli Portugal, uma colecção de 10 volumes inteiramente dedicada à editora de Milão, onde naturalmente, a honra de abrir a colecção coube a Tex Willer.
E a propósito das capas portuguesas, Stefano Biglia confidenciou à direcção do Clube “Le vostre copertine sono state di buon auspicio sicuramente🙏🏻” (“As vossas capas foram certamente um bom presságio🙏🏻“)

Em Novembro teremos assim em SuperTex a primeira parte de Oklahoma!, (enviados pelo Comando dos Rangers para investigar uma série de ataques a colonos, Tex e Carson participam da histórica Oklahoma Land Rush, a grande corrida por lotes de terras no território que se tornaria o Estado de Oklahoma. Nessa acirrada disputa, os pards ajudarão os Paxton, uma família que deixou tudo para trás sonhando com um futuro melhor):

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Bela notícia. O traço de Stefano, é muito agradável e consegue ilustrar as belezas de um Oeste diria eu poético. Estilo eficaz seja para as histórias ou ilustrações de capa.

    • Ainda é cedo para saber, pard Teodoro, mas tendo em conta que foram publicadas não há muito tempo em Tex Gold e também coloridas, talvez a Mythos opte por não a publicar por agora, mas é apenas um palpite…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *