Póster Tex Nuova Ristampa 2

Póster Tex Nuova Ristampa 2

Neste desenho de Claudio Villa, datado de 1993, vemos a bela, mas misteriosa e pérfida Cora Gray, aliás Satânia, ordenando que o monstruoso gorila Gombo, munido de uma feroz ânsia assassina, mate Tex Willer, que se defende de pistola em punho.
Satânia destaca-se na série de Tex, por ser a primeira de uma extensa lista de antagonistas femininas que o ranger encontra na sua longa História.

Desenho usado no Brasil como capa de Grandes Clássicos do Tex #19  e inspirado na história, “Satania” de G. L. Bonelli e Galleppini (Tex italiano #5).
(Para aproveitar a extensão completa do póster, clique no mesmo)

Texto de José Carlos Francisco

6 Comentários

  1. Wilski, obrigado por gostar do blogue e por nos brindar com a sua presença… esperemos tê-lo sempre por cá, sobretudo para você, fã do mítico Claudio Villa, apreciar os desenhos desse talento único que você tanto admira!

  2. Bem que você disse que este poster estava bonito, Zeca! Gostei bastante dele. Os desenhos do Villa como sempre, são um show a parte.
    Realmente, não é bem assim a cena do gorila na história, mas mesmo assim o poster está ótimo.

    Abraços,

    Lucas Eduardo

  3. Lucas Piratelo, vê-se na sua mensagem que você se recorda bem da história
    Quanto aos pósteres do Claudio Villa são realmente belíssimos e ainda estamos mostrando os primeiros… no momento já foram feitos 170 e o blogue do Tex, vai disponibilizá-los todos para gáudio dos fãs de Tex e de Claudio Villa!!!

  4. Uau, belíssimo desenho do Villa! Estou vendo que o blog fará a alegria de seus fãs, entre os quais me incluo!

    Em tempo: já virou meu wallpaper.

  5. Filipe Chamy, esperamos mesmo fazer a alegria de todos que nos visitam, seja com artigos, crítica, desenhos ou outras coisas… estes pósteres do Villa são lindíssimos e há mais de uma centena que são inéditos no Brasil, cada um mais lindo que o outro, mas de facto, este é um dos que eu mais aprecio… parece um desenho vivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.