Pasquale Frisenda, o mais recente Sócio Honorário do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

No decurso da 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, o consagrado desenhador italiano de Tex, Pasquale Frisenda, foi agraciado com o título de Sócio Honorário do Clube Tex Portugal pelos elevados serviços prestados à instituição e pelos altos préstimos ao Ranger e aos texianos portugueses, efeméride essa ocorrida em plena tertúlia texiana ocorrida na noite de 9 de Maio no Restaurante A Nova Casa dos Leitões.

Pasquale Frisenda exibe orgulhosamente os símbolos do Clube Tex Portugal entregues por Carlos Moreira

E como se pode ver na foto que ilustra este texto, Frisenda exibe orgulhosamente, sentindo-se muito grato por tão importante honraria, os símbolos do neófito Clube Tex Portugal, único Clube no nosso país dedicado exclusivamente a um herói da BD, e o primeiro Clube Oficial de Tex Willer no mundo.

Pasquale Frisenda junta-se assim a muitas outras grandes personalidades do mundo de Tex Willer que já possuem o Cartão de Sócio e prestigiam o Clube Português sendo também Sócios Honorários do Clube Tex Portugal: Davide Bonelli, Director Geral da Sergio Bonelli Editore, não esquecendo que a própria Editora Sergio Bonelli Editore também é Sócia Honorária, Andrea Venturi, Sócio Honorário e Padrinho da agremiação lusitana dedicada a Águia da Noite, Fabio Civitelli, a histórica tradutora Tizziana Giorgini, o carismático tradutor Paulo Guanaes, o próprio editor Dorival Vitor Lopes, os míticos legendadores Marcos Maldonado e Dolores Maldonado, o simpático Pasquale Del Vecchio e muitas outras personalidades como por exemplo Moreno Burattini, Corrado Mastantuono, Maurizio Dotti, Mauro Boselli, Stefano Biglia e Lucio Filippucci.

Pasquale Frisenda, sócio honorário nº 19 do Clube Tex Portugal

Para tomar conhecimento da lista com  todos os sócios do Clube e tomar conhecimento dos Estatutos do Clube Tex Portugal, clique AQUI!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Mesmo número de sócio do que eu! A diferença, claro, é que eu sou efetivo e ele honorário. Uma grande honra ter o mesmo número de um dos meus ídolos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.