Editor DORIVAL VITOR LOPES e tradutor PAULO GUANAES recebem em Portugal os seus Cartões de Sócios do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Dorival Vitor Lopes, mítico editor de Tex (e demais personagens Bonelli publicadas pela Mythos Editora) no Brasil e Paulo Guanaes, lendário tradutor de Tex que este ano comemora o seu 40º aniversário a traduzir o Ranger (iniciou-se nestas lides em 1974, mas trabalha com Tex desde 1971, mais precisamente aquando do lançamento da histórica edição nº 1), aproveitando a sua estadia em Portugal, fugindo ao bulício provocado pelo Campeonato do Mundo de Futebol no Brasil, receberam no QG do Ranger no nosso país, os símbolos (Cartão de Sócio e PIN Oficial) do Clube Tex Portugal.

Tradutor Paulo Guanaes e editor Dorival Vitor Lopes exibem orgulhosamente os seus cartões de Sócios Honorários do Clube Tex Portugal

Dorival Vitor Lopes e Paulo Guanaes, são Sócios Honorários do Clube Tex Portugal, respectivamente Sócios número 2 e 12, pelos altos serviços prestados ao Ranger e aos texianos portugueses e como se pode ver nas fotos que ilustram este texto, exibem orgulhosamente os símbolos do neófito Clube Tex Portugal, único Clube no nosso país dedicado exclusivamente a um herói da BD, e o primeiro Clube Oficial de Tex Willer no mundo.

Dorival Vitor Lopes, Sócio Honorário do Clube Tex Portugal

Dorival e Paulo Guanaes, juntam-se assim a quatro outras grandes personalidades do mundo de Tex Willer que prestigiam o Clube Português e que também são Sócios Honorários do Clube Tex Portugal: Davide Bonelli, Director Geral da Sergio Bonelli Editore, não esquecendo que a própria Editora Sergio Bonelli Editore também é Sócia Honorária, Andrea Venturi, Sócio Honorário e Padrinho da agremiação lusitana dedicada a Águia da Noite, Fabio Civitelli e a tradutora Tizziana Giorgini.

Outras personalidades do Mundo de Tex, mais precisamente Júlio Schneider, Marcos Maldonado, Dolores Maldonado e Pasquale Del Vecchio, também receberão em breve, o respectivo Cartão de Sócio Honorário e o PIN identificativo do Clube, mas recordamos a todos os interessados que as inscrições para sócio do CLUBE TEX PORTUGAL podem ser efectuadas via e-mail para José Carlos Francisco, com o pagamento de uma jóia de inscrição (que será de € 5,00) acrescido do pagamento da quota (€ 2,00 é o valor da quota mensal) desse mesmo mês. Menores de 18 anos estão isentos do pagamento de quotas e todos os associados terão um cartão oficial do CLUBE TEX PORTUGAL devidamente numerado e personalizado assim como um pin exclusivo do Clube autorizado pela Sergio Bonelli Editore!

Paulo Guanaes, de pin do Clube Tex Portugal ao peito e sua esposa Luciana, no QG de Tex em Portugal

Recordamos também que se trata de uma iniciativa destinadas aos fãs e coleccionadores de Tex Willer residentes em Portugal, excepção feita aos Sócios Honorários e aos texianos estrangeiros que participem em pelo menos um convívio português já que o Clube visa sobretudo um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país (como acontecerá já em Agosto próximo com a presença de PASQUALE DEL VECCHIO, num evento a organizar em Anadia, capital da Bairrada) e também uma publicação periódica devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore e destinada em exclusivo aos sócios do oficial CLUBE TEX PORTUGAL.

Três ilustres Sócios do Clube Tex Portugal: José Carlos Francisco, Paulo Guanaes e Dorival Vitor Lopes

Para tomar conhecimento da lista com  todos os sócios do Clube e tomar conhecimento dos Estatutos do Clube Tex Portugal, clique AQUI!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Que boa noticia, agora o Sr. Dorival é sócio de dois grandes clubes texianos, o português e brasileiro, e com isso se fortalece a marca Tex nos países lusófonos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *