Mythos Editora proporciona que conteúdo do blogue português do Tex chegue aos texianos sem acesso à Internet

Por José Carlos Francisco

Tex ao redor do mundo

O Tex Willer Blog, o blogue português do Tex, tem-se consolidado cada vez mais na blogosfera mundial desde que foi criado em 2006, alcançando um estatuto de tal modo elevado que se tornou praticamente imprescindível para os fãs e coleccionadores do Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, tendo sido inúmeras vezes destacado pela imprensa especializada em banda desenhada e obras dedicadas a Tex escritas em países como a Itália, Brasil ou até mesmo Finlândia, para já não falar nas próprias edições de Tex Willer publicadas pela Sergio Bonelli Editore na Itália e pela Mythos Editora no Brasil.

Com um conteúdo de inegável riqueza, e mesmo único, no panorama mundial, com destaque para as grandes entrevistas realizadas com muitos dos maiores mitos da BD, mas também com mais de duas centenas de entrevistas de fãs e coleccionadores. O blogue apresenta também artigos, matérias e cobertura de eventos com textos e imagens exclusivas e curiosidades ímpares, além de informações vindas directamente das editoras que publicam o Ranger. O blogue do Tex de certo modo foi-se consolidando e afirmando-se cada vez mais como o mais importante órgão de informação texiana em toda a blogosfera, sendo seguido atentamente pelos próprios editores e autores de Tex Willer, como facilmente se comprova pelos inúmeros comentários realizados no blogue pelos mesmos.

A outra paixão de F. Fusco

Devido à sua importância e riqueza, parte do conteúdo do blogue português do Tex já foi publicado no BDJornal, publicação portuguesa especializada em Banda Desenhada, muito bem dirigida por Jorge Machado-Dias, chegando assim a muitos texianos portugueses que não tinham acesso à Internet, um feito que será seguramente e largamente ultrapassado muito em breve devido ao facto da Mythos Editora, a casa de Tex Willer no Brasil, já neste mês de Abril também passar a publicar em algumas das suas revistas de série dedicadas ao Ranger, textos e ilustrações originariamente publicados no blogue, numa iniciativa que muito nos honra e orgulha e que permitirá que parte do conteúdo, devidamente revisado e actualizado, chegue aos mais recônditos cantos do Brasil e Portugal onde haja fãs e coleccionadores de Tex que não tenham acesso à Internet.

Volkswagen lança carro dedicado a Tex Willer

A primeira co-produção Blogue do Tex/Mythos Editora, que visa sobretudo atender ao crescente número de seus leitores que pedem matérias texianas, acontecerá em Tex Ouro #65 e será dedicado à trajectória editorial de Tex no mundo, num texto intitulado “Tex ao redor do mundo” e que contará com 5 páginas. Seguir-se-á um texto dedicado à outra paixão de Fernando Fusco, a pintura, uma página que será publicada em Tex Coleção #328. Em Tex Coleção #329 teremos um texto de uma página intitulado “Volkswagen lança carro dedicado a Tex Willer“, texto esse ilustrado por maravilhosas fotografias que por isso mesmo será também publicado a cores na contracapa de Tex #522.

Seguir-se-ão novos textos extraídos do blogue do Tex, todos devidamente revisados e actualizados, e que serão certamente um atractivo a mais para os coleccionadores de Tex adquirirem as edições e enriquecerem ainda mais o seu conhecimento relacionado com Tex Willer e o seu mundo!

10 Comentários

  1. Parabéns Zé Carlos, extensíveis ao Mário, fundadores e impulsionadores do blogue, neste tão ilustre acontecimento de passarem para as páginas impressas da própria revista!

    Continuação do bom trabalho realizado!

  2. Parabéns amigo José Carlos. Essa parceria irá fazer bem, tanto às edições do Tex, como ao blogue. Com essa colaboração Tex irá crescer cada vez mais, apesar da crise mundial. Quem sabe o próprio Tex apareça por aí a impor respeito aos nossos políticos Eh Eh Eh.

  3. Ótima notícia, parabéns ao pessoal do Blog do Tex e a Mythos Editora por esta sensacional parceria.

  4. Meus parabéns ao amigo José Carlos e ao Mário. O blog do Tex alcança mais uma merecida glória, que certamente não será a última.
    Parabéns pessoal. Forte abraço!

  5. Uma idéia que o Zeca poderia repassar a Mythos seria a de publicar as entrevistas dos colecionadores concedidas ao Blog nas revistas mensais. Acredito que seria uma atração a mais no Gibi e seria um prêmio aos fiéis leitores, que veriam sua entrevista, as fotos de suas coleções, etc… publicada na revista de seu herói favorito…

  6. Zeca, já estamos com saudade do blog do Tex, ainda temos esperança do retorno!

  7. Parabéns por mais este reconhecimento ao vosso trabalho…

    Mais do que merecido.

  8. Obrigado a vocês, pards, mas o mérito é de todos, vocês inclusive que engrandecem o blogue com as vossas assíduas visitas e comentários.

    Hoje foi aprovada uma nova matéria (de duas páginas) do blogue do Tex que sairá numa das próximas edições da Mythos: AS LUXUOSAS ESTÁTUAS DE TEX.

    Quanto a entrevistas aqui no blogue do Tex com coleccionadores, quem sabe se num futuro não muito distante a Mythos não as publica também nas revistas do Ranger? Assim como algumas das entrevistas com os autores. Aguardemos… 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *