Mauro Boselli e as correcções ao Tex Gigante desenhado por Giampiero Casertano, com lançamento em Junho

É já em Junho, mais precisamente no dia 22, em pleno Verão europeu, que teremos, na Itália, o habitual Albo Speciale de Tex, popularmente designado por Texone (Tex Gigante) e a edição deste ano é desenhada pelo consagrado desenhador Giampiero Casertano, artista italiano que já desenhou uma história de Tex (Os suspeitos; Tex Especial Colorido #4)  e que agora regressa numa das mais prestigiadas colecções do Ranger.

O editor Mauro Boselli já está a proceder às devidas correcções, como podemos constatar nas várias fotografias que damos a conhecer hoje devido ao facto de Boselli as ter tornado públicas no seu Instagram, mas antes uma breve apresentação de Giampiero Casertano:
Natural de Milão, cidade onde nasceu em 1961, tornou-se aos 15 anos assistente de Leone Cimpellin, para quem realiza a arte final da série Jonny Logan, assim como de alguns episódios da série Guerra d’Eroi da Editoriale Dardo. Colabora com Boy Music onde chama a atenção de Alfredo Castelli (Martin Mystère) que o leva para a Sergio Bonelli Editore. Começa a auxiliar Carlo Ambrosini na realização de Ken Parker, até ser integrado na equipa de Martin Mystère em 1984 e, dois anos mais tarde, em Dylan Dog. Realiza algumas capas de Nick Raider, que lhe valeram um prémio Anaf, e um episódio de Napoleone, mas é em Dylan Dog que Casertano se vai cimentar. Trabalhou ainda para a francesa Soleil (Guerres), desenhou dois episódios e um Speciale para Le Storie, e em 2013 uma história para o Color Tex.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Já estou ansioso para ler esta também. Muito em breve terei a 36 na mão! Ótima matéria pard!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.