Livro “Tex: Mais que um Herói” a chegar aos ‘quatro cantos’ do mundo

Mário João Marques e José Carlos Francisco exibem ‘bíblia’ Texiana

TEX: MAIS QUE UM HERÓI“,  o primeiro livro temático, publicado em Portugal, dedicado à mítica personagem Tex Willer, nascida em Setembro de 1948 pela mente brilhante de Gian Luigi Bonelli e pela pena mágica de Aurelio Galleppini está a chegar aos fãs e coleccionadores de Tex não somente de Portugal mas também de Itália e do Brasil fazendo as delícias a quem o recebe como facilmente se constata ao verificar as diversas fotos que ilustram este texto e que foram enviados pelos felizes proprietários daquele que é sem sombra de dúvidas um dos melhores e mais completos livros dedicados a Tex a nível mundial, escrito por um dos maiores conhecedores da septuagenária saga do Ranger, o escritor e profundo especialista Mário João Marques, que levou mais de dez anos a escrever  esta completíssima obra.

A imponência da obra “Tex: Mais que um Herói”

É uma obra (com a chancela d’A Seita) imponente e majestosa que fica lindamente exposta em qualquer ‘biblioTex’ que se preze, fruto do seu forte nível gráfico, com papel de altíssima qualidade e elevada espessura, assim como pela capa dura e o formato gigante (207 x 286 mm) num total de 488 páginas com um conteúdo de altíssimo quilate, tendo sido um livro visto e aprovado pela Sergio Bonelli Editore.

O sumptuoso livro “Tex: Mais que um Herói”

A mais extensa obra jamais publicada sobre o Ranger eterno desvenda mais de sete décadas de autores, ilustradores, sagas e segredos desta personagem, contendo 9 capítulos: O Mito, O Herói, Os Atores, A Evolução, As Capas, Os Ambientes, A História, Os Autores e O Modelo. Ricamente ilustrada e recheada de anotações bibliográficas, esta é a história definitiva de Tex, mais do que uma personagem de Banda Desenhada.

Wellington Verdan do Brasil, exibe a obra portuguesa

A paginação, tal como capa de “TEX: MAIS QUE UM HERÓI” é da autoria de João Marin (a partir de um desenho de Laura Zuccheri, com a devida autorização da SBE) e a contracapa é da responsabilidade de Stefano Biglia (desenho exclusivo gentilmente cedido pelo autor com a devida autorização da SBE). A revisão da obra é de José Hartvig de Freitas e de José Carlos Francisco, este último autor também do prefácio.

Pedro Matsuo e a visível felicidade por ter sido o primeiro pard brasileiro a receber o livro “Tex: Mais que um Herói”

Tex: Mais que um Herói” vai estar disponível nas principais livrarias portuguesas a partir do dia 17 de Novembro, mas quem quiser adquiri-lo antecipadamente em Portugal pode contactar directamente o autor através do email do Clube Tex Portugal (clubetexportugal@icloud.com) com identificação de nome e morada do comprador. Também quem reside no estrangeiro e deseje adquirir o livro, pode escrever para o mesmo e-mail onde lhe serão dadas todas as respostas necessárias para que possa possuir este livro que é já um verdadeiro ícone texiano a nível mundial!

Aldo Valdambrini, fã e coleccionador italiano de Tex exibe o livro com visível orgulho

José Alberto Garrido dá o seu aval a “Tex: Mais que um Herói”

Paulo Roberto e a imponente obra “Tex: Mais que um Herói”

José Ricardo e a visível felicidade por ter recebido no Rio de Janeiro “Tex: Mais que um Herói”

Em Milão, também Gianni Petino, leitor de Tex desde 1948, também exibe o livro “Tex: Mais que um Herói”

Carlos Moreira e o orgulho por possuir o livro “Tex: Mais que um Herói”

Fátima Francisco recebe das mãos de Mário Marques a obra Texiana

A contagiante felicidade de Orlando Santos Silva por ser possuidor do livro Tex Mais que um Herói

Rui Rolo e os autógrafos de Mário João Marques em “Tex: Mais que um Herói”

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *