Napoleone é lançado no Brasil com a presença do autor

* Quadrinho será entregue na CCXP com a presença do autor Carlo Ambrosini. Campanha no Catarse já começou.

Por Leonardo Fraga

“Napoleone – Além dos Confins das Esferas Estelares”

Já está no ar a campanha no Catarse para pré-venda de “Napoleone – Além dos Confins das Esferas Estelares”, quadrinho da Sergio Bonelli Editore que será lançado no Brasil pela Editora Skript, com tradução de Paulo Guanaes. O quadrinho conta com as três melhores histórias selecionadas pelo próprio autor Carlo Ambrosini, que estará na CCXP de 1º a 4 de dezembro, no estande da editora autografando as edições e batendo um papo com os leitores.

Carlo Ambrosini

Napoleone foi lançado em 1997 e contou com 54 edições. Dividido entre o cotidiano noir e poético, Napoleone Di Carlo é um ex-policial que após a dramática morte de sua família e uma amarga decepção profissional, vai administrar um hotel em Genebra. Lá, ele é constantemente solicitado para ajudar a polícia local em investigações. Mas além disso, Napoleone está em contínua interconexão com o mundo real e um lugar situado fora do tempo e do espaço, onde vivem todas as “figuras” produzidas pela imaginação humana ao longo dos séculos. Sonhos, pesadelos, fantasias, delírios e assim por diante coexistem lado a lado, esperando que os humanos as solicitem.

“Napoleone – Além dos Confins das Esferas Estelares”

A obra de Ambrosini é dotada de uma imaginação e criatividade assustadora. A edição da Skript conta com três principais aventuras da série que compila as edições n.1, n.4 e n.25. Inteiramente feitas tanto nos textos, quanto nos desenhos por Ambrosini. O volume conta com 312 páginas no formato 20x26cm e é enriquecido por desenhos e ilustrações inéditos e um texto do próprio autor que fala sobre seu personagem.

“Napoleone – Além dos Confins das Esferas Estelares”

Ambrosini é um mestre dos quadrinhos italianos. Desenhou sete edições de Ken Parker e em 1987 estreou em Dylan Dog. Além de Napoleone, em 2008 realizou a minissérie Jan Dix, também pela Bonelli. Para o principal personagem da editora italiana fez Tex Gigante n.19 – O Preço da Vingança e hoje está no staff de Dylan Dog com sua escrita e traços inconfundíveis.

“Napoleone – Além dos Confins das Esferas Estelares”

Apesar da campanha ter iniciado dia 5, a obra já está na gráfica e começará a ser enviada aos apoiadores dia 10 de dezembro. Durante a CCXP, a obra já estará disponível e o apoiador que for retirar no local, será reembolsado ou o valor será convertido em crédito para utilização no estande da Skript na CCXP.

“Napoleone – Além dos Confins das Esferas Estelares”

Esta é a quarta obra da Bonelli que a Skript está lançando. As outras foram Fator Z, Lavennder e Apocalipse que estão disponíveis em combos na campanha de Napoleone.

Fonte: https://www.catarse.me/napoleone

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *