Estão a chegar às livrarias italianas os livros de Tex com o selo da Sergio Bonelli Editore


É com uma certa emoção que o blogue português do Tex mostra hoje aos seus leitores uma sequência fotográfica que dá a conhecer algumas das fases de impressão e da confecção de “Tex. Vendetta Indiana“,o primeiro volume da Sergio Bonelli Editore  para livrarias e que poderá ser encontrado daqui a poucos dias nas prateleiras de quase todas as livrarias italianas.


Com a nossa galeria de fotos, vamos levá-los aos bastidores desta histórica edição do Ranger Tex, porque pela primeira vez não vos mostramos esboços, estudos preparatórios, pranchas ou capas, partilhando antes algumas fotografias que documentam a produção desta primeira obra do género com o selo da Sergio Bonelli Editore, na gráfica da Rotolito, na Lombardia.


É inútil sublinhar o quão significativo são, inclusive para a editora milanesa, estas imagens que tornam bem real uma aposta importante e há já algum tempo ambicionada: a chegada às livrarias de volumes com o selo da própria Sergio Bonelli Editore, daí a importância em darmos a conhecer esta reportagem fotográfica inclusive aos leitores de língua portuguesa.


“Tex. Vendetta Indiana”, terá textos de Giovanni Luigi Bonelli e a deslumbrante arte – a preto e branco –de Giovanni Ticci, será composto por 448 páginas, terá um formato 16x21cm e um preço de venda ao público de 15 Euros.

(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Amigo e pard, Zeca, como faço para comprar esse livro? Eles enviam para o Brasil a pedido?

  2. Pard Rouxinol,
    a editora SBE atende pedidos do Brasil. Você também pode comprar nos sites amazon.it , ibs.it e mondadoristore.it
    É necessário cartão de crédito internacional para efetuar a compra. O frete não está inclusivo no preço do livro.

    São três histórias nessa edição: “Vingança de Índia“, “Território Apache” e “Assalto ao Trem” – títulos no Brasil – com roteiros de Giovanni Luigi Bonelli e desenhos de Giovanni Ticci. A capa é aquela de “Assalto ao Trem“.

    Saudações texianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *