Esclarecimentos do editor Dorival Vitor Lopes a propósito de Tex Willer (agora com 4 edições por ano), Tex em Cores, Tex Coleção, Tex Omnibus, Dragonero, Zagor Classic, as quatro histórias que serão publicadas em 2023 na colecção ‘As Grandes Aventuras de Tex’ e ainda os seus votos de Boas Festas

Dorival Vitor Lopes, editor Bonelli da Mythos Editora

Do editor Bonelli da Mythos Editora, Dorival Vitor Lopes, recebemos na forma de comentário (à relação dos lançamentos Bonelli/Mythos para 2023) diversos esclarecimentos, que de tão importantes merecem um destaque especial de modo a que todos os nossos leitores possam tomar conhecimento, até porque são vários os temas abordados e que dizem respeito às publicações a lançar em 2023 pela Mythos, começando por abordar a série Tex Willer (agora com 4 edições por ano), mas falando também de Tex em Cores, Tex Coleção, Tex Omnibus, Dragonero, Zagor Classic e até anunciando já as quatro histórias que serão publicadas em 2023 na colecção ‘As Grandes Aventuras de Tex‘, culminando com os seus (dele) votos de Boas Festas, mas o melhor mesmo é passarmos imediatamente aos diversos esclarecimentos:

As capas não utilizadas de DRAGONERO e TEX WILLER serão publicadas nas capas internas ou no miolo. Não há perigo de faltar material de TEX WILLER, pois faremos 4 edições no ano = 12 histórias.

ZAGOR CLASSIC continuará a ter números variáveis de páginas…. Geralmente entre 96 e 112, como aconteceu até agora. Fazemos isso para ter o máximo possível de histórias fechadas, o que temos conseguido.

TEX EM CORES atingiu a meta no Catarse, mas esperávamos mais. Há boa chance de que continue, e a edição 51 está à venda na Mythos. A questão é que teriam que ser sempre edições fechadas e isso é difícil de conseguir devido à grande variação no número de páginas das histórias.

Sobre uma segunda edição de TEX COLEÇÃO, na verdade já fizemos quatro. Tex Coleção, Tex Edição Histórica, Tex em Cores (que pouca gente comprou) e agora lançamos o TEX OMNIBUS, com as histórias desde o número um e seguindo fielmente a sequência italiana. Sei que é uma edição cara, mas como são só duas por ano, acho que vale fazer o sacrifício de juntar a grana para comprá-lo, ficou lindíssimo.

Para matar a curiosidade do povo, informo que as quatro histórias que sairão em GRANDES AVENTURAS este ano, provavelmente, serão: “A História de Jack Tigre”, Nizzi/Ticci, 344 páginas; “Cheyenne Club”, Nolitta/Fusco, 304; “O Filho de Mefisto”, G.L./Galep, 368; “Missão em Great Falls”, Nolitta/Fusco, 384 páginas.

BOM NATAL E UM MAGNÍFICO 2023 A TODOS.

26 Comentários

  1. Excelentes esclarecimentos! Histórias de AGAT fantásticas! Faltou esclarecer sobre Tex Graphic Novel e se Maxi Tex também será no formato italiano.

    • Ainda não digeri a mudança de Tex Willer, pois é excelente o formato como ela é publicada atualmente. Não mude Tex Willer, senhor Dorival, por favor!

  2. TEX GRAPHIC NOVEL, acabou de sair o nr. 12. Corram pra comprar, gente! Afinal, é Natal, época de fazer boas compras. MAXI TEX será em formato italiano.
    Sobre TEX ESPECIAL COLORIDO e TXW ESPECIAL, bem não posso revelar tudo de uma vez, ou não terei mais nenhuma novidade para contar a vocês. Vamos aguardar, com fé. BOM NATAL A TODOS.

    • Dorival, porque você não publica uma nova série de Tex, com o mesmo número de páginas, mesmo formato e mesmas capas do Tex italiano, só que em cores?

      • Achei fantástico que a edição em cores dessa obra prima, Missão em Great Falls finalmente será publicada.

      • Não vejo muito sentido em “Bateu a meta no Catarse mas esperávamos mais”…
        Sobre Tex Willer, seria melhor periódico ao invés de por edições. Senão teremos a velha reclamação de história terminando e outra começando.

        • Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta.

          Vai entender…

      • Parece que as pessoas não leem. Já foi dito mil vezes que Tex em Cores não vende bem. E continuam pedindo republicação da mesma coisa em outro formato? Tex Omnibus deve ter só 300 exemplares e vale a pena por causa do alto valor.

  3. Senhor Dorival
    Olhe com carinho para a coleção do Tex em Cores…
    Se a situação estiver difícil, que tal 1 ou 2 Catarses por ano? Para não encerrar a coleção. Um abraço.

    • O Tex mensal vai voltar pras bancas?
      O Tem em Cores e Tex Especial em Cores precisam ser continuadas.
      Ken Parker precisa ser mensal.

  4. Parabéns ao Dorival pela postura. E parabéns ao blog por sempre abrir espaço e buscar pacificar dúvidas.

  5. O Sr. Dorival não esclareceu absolutamente nada no seu pronunciamento, apenas emitiu uma notinha, muitas questões relacionada sobre TEX não foram devidamente esclarecidas, o leitor de TEX ficou com muitas perguntas e poucas respostas.
    Lamentavelmente o TEX COLEÇÂO foi extinto pra colocar o caríssimo TEX OMNIBUS, no próximo ano, vou ficar distante do mundo de TEX.

  6. Solicito de que o Tex Coleção continue na sequência atual… se possível no formato original, senão no formato utilizado no Tex série principal… formato italiano e usando a sequência 521/01.
    Obrigado.
    Raul

  7. Eu até iria comprar o OMNIBUS do TEX pois sou leitor novo e queria começar do zero, mas com só duas por ano vai ser quase impossível atingir uma numeração alta de edição cronológica.
    Poderiam reeditar TEX MENSAL em formato italiano desde o primeiro volume, intercalando com a numeração atual.

  8. Tem que lançar o Tex Em Cores no Catarse com histórias fechadas, dando sequência a esta coleção. Referente o Omnibus, deveria ser colorido, aí valeria o preço, escolhas erradas como sempre e não fazendo o que leitor pede, mas segue o baile.

      • Tinham que publicar uma nova série de Tex, com o mesmo número de páginas, mesmo formato e mesmas capas do Tex italiano, só que em cores.

    • O pessoal normalmente não compra o Omnibus pelo preço, imagine se fosse em cores… muita gente reclama mas não compra nada, só exige e na hora do vamos ver, caem fora…

  9. Gostei das histórias que vão sair em Grandes Aventuras em 2023. Eu gostaria que Tex Ouro voltasse mas que fosse em formato italiano, mesmo que fosse em edições semestrais, junto com Tex Willer é a minha série preferida. Gostaria de elogiar a experiência de compra no site da Mythos, embalagem das HQ’s, envio e velocidade de entrega melhoraram muito, parabéns.

  10. TEX EM CORES atingiu a meta no Catarse, mas esperávamos mais.

    Minha opinião é que quem comprou no Catarse são os que realmente estão interessados nessa coleção, então como atingiu a meta, deveria ter pelo menos umas 5 edições por ano.

  11. Não sei se ainda há tempo, mas vou deixar o comentário aqui porque vai que eu consiga uma resposta, né? Lá vai: uma vez que o Sr. Dorival disse em outro comentário que haverá agora, em 2023, uma certa quantidade de edições da série Tex (mensal) que será republicada em formato italiano (acredito que sejam os números 614 a 635); e, ainda, que a série Tex Maxi terá formato italiano; gostaria de saber se as 5 edições anteriores da Maxi, já lançadas pela Mythos no chamado formatinho, poderão ser objeto também de republicação em formato italiano.

    PS – Entendi que a Série Maxi substituirá definitivamente a série Anual. É isso mesmo, certo?

    Grato!

  12. “TEX EM CORES” poderia continuar sim, exatamente como dito, com a sequência de histórias fechadas…

  13. Muita gente reclamou sobre o Tex Em Cores e poucos compraram, lamentável, eu comprei pela Catarse, demorou mas valeu a pena, agora peço que aqueles que reclamaram comprem, pois só assim poderá continuar pela Mythos, pois nessa Catarse demora muitos meses. O Tex Omnibus está magnífico!!! Zagor Classic idem!!! Agora essa Grandes Aventuras de Tex supera as expectativas, muito lindo o material, dá gosto comprar, um luxo!!! Gostei muito e espero que continuem com o Superalmanaque Tex, aqueles tijolos são magníficos e é claro mantenham o zelo na impressão, pois até agora estão ótimas , em especial no formato italiano, mas para mim poderia ficar no clássico formatinho. É isso aí Dorival, parabéns pelo empenho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *