Da ideia inicial de Claudio Villa à realização do póster de Tex Nuova Ristampa #424

Por José Carlos Francisco

O grande Claudio Villa com um seu desenho original para Tex Nuova Ristampa #426

Uma das rubricas de maior sucesso do blogue português do Tex, desde a sua criação, é a Galeria Tex Nuova Ristampa, rubrica onde reproduzimos, com a devida autorização de Claudio Villa, todos os mini-pósteres de sua autoria, e na devida ordem em que são publicados na Itália, algo inédito e exclusivo em toda a Internet mundial.

Mini-pósteres esses onde segundo confissão ao nosso blogue, Claudio Villa afirma «Procurei “encontrar” o Tex mais autêntico: a Lenda. Aquele Tex que está no coração de cada leitor desde a primeira história lida e por quem foi “capturado”. E imagem após imagem o retrato de Tex fica cada vez mais claro no papel. Com a convicção de que o leitor que está dentro de mim guia o lápis do desenhador que trabalha.».

Acapa original de Tex #592

Hoje no blogue do Tex vamos apresentar um dos últimos mini-pósteres realizados por Claudio Villa, mais precisamente o número 424, apresentando inclusive a ideia inicial (nas próprias palavras de Villa) mas mostrando também o esboço inicial, assim como a arte já finalizada a preto e branco mas também as cores originais do próprio Villa, mostrando uma vez mais a qualidade intrínseca do Maestro Claudio Villa, que nos explica então a ideia desta deslumbrante ilustração: A história original fala de uma personagem que desenha as façanhas de Tex. Na capa original da série principal via-se totalmente o desenhador enquanto ao fundo Tex  massajava o queixo de um patife. Agora eu decidi inverter a perspectiva e enquadrá-la pelo lado do artista.
Será muito dizer que possa ser considerada uma homenagem a quem desenha e desenhará o nosso Tex?
😉 “

Esboço inicial de Claudio Villa

Arte finalizada a preto e branco realizada por Claudio Villa

As cores originais de Claudio Villa

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.