Claudio Villa no autódromo de Monza

Realizou-se no passado fim de semana (18 e 19 de Setembro) no autódromo de Monza, um evento dedicado à banda desenhada, intitulado “Sloworld – O primeiro salão do turismo pausado e da banda desenhada excelente” (9ª Arte e Turismo unidos em associação) que contou com a presença de ilustres autores ligados à banda desenhada, entre os quais, Claudio Villa.

SLOWORLD foi a primeira edição de uma feira concebida e produzida pela Fundação Betânia SCS em colaboração com a Fundação Franco Fossati (Museu do fumetto) para celebrar o “casamento” da arte e do turismo numa experiência única e imperdível.

SLOWORLD apresentou-se com uma manifestação que combinou banda desenhada e turismo, duas áreas onde o conceito de “slow” é sinónimo de escolha de qualidade, e já está a expandir-se para sectores contíguos (gastronomia, artesanato, expressão artística e cultural). Turismo e banda desenhada unidos pela mesma filosofia: aquela de não desprezar a experiência, seja essa de viajar, ler ou agradável enriquecimento.

Em tão importante evento, o blogue português do Tex, não poderia estar ausente, daí a presença dos nossos correspondentes Gianluca Gulmini e Adriana que nos contam (e mostram) tudo sobre este acontecimento, com especial destaque para Claudio Villa que brindou os presentes com desenhos feitos na hora e com trabalhos seus realizados, alguns dos quais, jamais vistos anteriormente pelo público e que daremos a conhecer aqui no blogue.

Seguem-se algumas curiosidades trazidas por Claudio Villa e também fotografadas pelos nossos correspondentes Gianluca Gulmini e Adriana.

A bela capa de Tex intitulada “Deadwood” (#595); à direita a versão definitiva e à esquerda a primeira prova, que foi rejeitada pela cúpula da Bonelli:

Uma prova para a capa da edição de Tex Il vecchio di mezzanotte (#577), também esta rejeitada pela SBE:

Seguem-se algumas provas de cor para algumas das mais belas capas de Tex:


.

Concluímos as fotografias mostrando os dois desenhos que Claudio Villa brindou os nossos dois correspondentes:


.

E por fim, uma excelente vídeo-montagem feita pelos nossos correspondentes para a Zagor TV, mostrando como foi o evento na globalidade:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Até as capas rejeitadas são sensacionais. Espero que nos brinde com sua visita no Brasil em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.