Blueberry e Tex por Gian Carlo Malagutti

Por Afrânio Braga, criador do blogue Blueberry, Uma Lenda do Oeste: https://blueberrybr.blogspot.com

Blueberry e Tex por Gian Carlo Malagutti

Gian Carlo Malagutti

Giancarlo Malagutti debuta oficialmente, em 1973, realizando os desenhos a lápis de algumas histórias para a publicação mensal “Horror”.
Ele desenha algumas histórias autoconclusivas para “Intrepido”, “Monello”, “Albo TV” e arte-finaliza os desenhos a lápis de Sergio Zaniboni para “Diabolik” e nessa sede ele inicia a roteirizar.
Em 1981, Malagutti realiza por conta do Staff di IF várias versões em histórias em quadrinhos de desenhos animados japoneses entre os quais “La Principessa Zaffiro”, “L’Uomo Tigre”, “Bia”.
Em 1982, cria a série “I Reporters” desenhada por Sergio Zaniboni para “Orient Express”, revista mensal de banda desenhada.

Depois de haver escrito uma aventura de Martin Mystère, dedica-se por uma dúzia de anos ao trabalho publicitário até 1994, quando retoma os contactos com o mundo da banda desenhada escrevendo histórias para “Lupo Alberto”, “Cattivik” e “Martin Mystère” e ilustra livros e manuais para Demetra e Giunti, além de escrever livros de culinária. Último personagem: Chris Carella, pranchas de Sergio Zaniboni e Mathias.

Gian Carlo Malagutti por Aurelio Galleppini.

.

A série “Blueberry” foi criada por Jean-Michel Charlier e Jean Giraud
Blueberry © Jean-Michel Charlier / Jean Giraud – Dargaud Éditeur

.

A personagem Tex foi criada por Giovanni Luigi Bonelli e realizada graficamente por Aurelio Galleppini
Tex © Sergio Bonelli Editore

.

.
Agradecimentos a Gian Carlo Malagutti pelo desenho de Blueberry e Tex, lendas do Oeste, para o blogue.

Afrânio Braga

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Bom dia Zeca. Teremos em dezembro os lançamentos da Bonelli/Mythos para 2022??? Você sempre coloca a lista todo final de ano. Já é uma tradição.

    • Olá, pard Banzé.
      Neste momento a Mythos está em negociações com a Bonelli/Panini precisamente sobre os lançamentos para 2022. Se o contrato for fechado ainda este ano, como tem sido hábito, publicarei os lançamentos de 2022 no Tex Willer Blog 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *