Mauro Boselli recebe o Prémio “Ilcorsaronero”

Na sexta-feira, 26 de Novembro os prémios “Emilio Salgari” de 2020 dedicados à Literatura de Aventura foram finalmente entregues pessoalmente, inclusive aquele concedido a Mauro Boselli por méritos de carreira em obras não ficcionais.

Há exactamente um ano teve lugar a cerimónia virtual de proclamação do Prémio “Emilio Salgari” de Literatura de Aventura, promovido pela Associação Cultural “Ilcorsaronero” de Verona. Na ocasião, Mauro Boselli venceu o prémio “Ilcorsaronero” por méritos de carreira em obras não ficcionais.

Mauro Boselli recebe o Prémio “Ilcorsaronero”

De quinta-feira, 25 a sábado 27 de Novembro de 2021 esses prémios foram finalmente entregues fisicamente em três dias de encontros entre a cidade de Verona e o município de Negrar di Valpolicella, onde Salgari cresceu.

Na cerimónia de entrega dos prémios, realizada no dia 26, pelas 17:30, no Jardim Pojega de Villa Rizzardi, em Negrar, compareceu o escritor e curador  de Tex e Dampyr ao qual foi entregue uma reprodução da estátua de Salgari realizada pelo escultor Sergio Pasetto e que se encontra exposta diante da Biblioteca Cívica de Verona, como se pode ver nas fotos da cerimónia que apresentamos de seguida:

Mauro Boselli recebe a reprodução da estátua de Salgari

Mauro Boselli exibe a reprodução da estátua de Salgari

Mauro Boselli com os vencedores dos Prémios Emilio Salgari

Mauro Boselli e um presente especial

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *