As OBRAS DE ARTE de Fabio Civitelli expostas na Galeria de Arte Ca’ di Fra em Milão

Está a decorrer desde o dia 9 de Junho até ao dia 29 de Julho, nos nobres espaços da Galeria de Arte Contemporânea Ca’ di Fra, em Milão, uma exposição que expõe vinte telas realizadas por Fabio Civitelli, histórico desenhador de Tex!.



De 9 de Junho a 29 de Julho, de segunda-feira a sexta-feira (das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00 horas), nos salões da Galeria de Arte Contemporânea Ca’ di Fra, em Milão (na Rua Carlo Farini 2), estão expostas vinte telas dedicadas a duas das mais importantes personagens dos fumetti (banda desenhada), realizadas por Fabio Civitelli, histórico e apreciadíssimo desenhador de Tex, que depois de mais de 30 anos a desenhar o Ranger encontra-se actualmente a desenhar o aguardadíssimo retorno do maquiavélico Yama!

A inauguração da Exposição intitulada ‘Senza Frontiere‘ (‘Sem Fronteiras‘) ocorreu no passado dia 9 de Junho, pelas 18:00, na presença do próprio autor (que deste modo comprova que não é somente a banda desenhada a fazer parte da sua carreira artística e profissional) e conta com verdadeiras obra de arte onde emerge com exuberância a paixão pela fotografia e pela história do cinema, como se pode comprovar pelos enquadramentos e as composições das telas expostas e que damos hoje a conhecer no blogue do Tex devido à presença do nosso correspondente Francesco Micoli nas horas que antecederam a inauguração e onde se pode observar inclusive Fabio Civitelli a dar os últimos retoques, em mais um grande exclusivo para os nossos leitores, a quem convidamos para dar uma saltada até Milão e visitar esta deslumbrante exposição onde o trabalho de Civitelli revela uma transversalidade de linguagens (fotografia, pintura, banda desenhada) e sugestões fascinantes.

(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. O pontilhismo que Civitelli usa em seus trabalhos é algo incrível, um mestre dos quadrinhos!

  2. Absolutamente brilhante! Quem sabe, sabe! É mais do que justo Civitelli ter as suas obras expostas numa galeria de arte porque o homem é de facto um artista magnífico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.