As cores originais da capa de Tex nº 630, “Lotta senza respiro”

Por José Carlos Francisco

No próximo mês de Abril a Sergio Bonelli Editore publicará a edição número 630 de Tex, intitulada “Lotta senza respiro” e que conterá a segunda e última parte da história L’inseguimento, escrita por Tito Faraci e desenhada por Corrado Mastantuono e cuja capa, como todas posteriores ao número 400, é da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.

E a propósito das suas cores Claudio Villa confidencia: “Eu dou uma indicação de cor: faço uma fotocópia em A4 a preto e branco e passo a colori-la com tintas líquidas, pintando-a como gostaria de vê-la impressa. Depois é o impressor que deve, com os seus instrumentos, aproximar-se daquilo que fiz…:


.

Nestas capas e cores que temos dado a conhecer com alguma regularidade aos nossos leitores aqui mesmo no blogue português do Tex elas têm gerado um grande número de comentários e na esmagadora maioria dos casos é considerada pelos fãs e coleccionadores do Ranger como sendo infinitamente superior a colorização original do Maestro italiano em relação à colorização digital realizada na Sergio Bonelli Editore, mas com relação a esta capa divulgada hoje (Tex nº 630), qual a sua opinião, caro leitor?

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Pra mim, as cores originais de Villa dão muito mais realismo ao desenho, dá pra sentir melhor a atmosfera do western.

  2. AMora,
    não houve muita diferença entre as ilustrações; e eu penso que a fotografia do original talvez não mostre nitidamente as suas cores. Geralmente, eu prefiro a arte-final do Claudio Villa do que a recolorização da SBE.

  3. Também prefiro a do Villa, afinal aí está o talento do grande artista que é.

    Um abraço!

    Nei Campos!

  4. Gostei mais da capa da esquerda. O colorido intenso destaca e dá mais nitidez à ilustração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *