Tex Willer por Rafael Albuquerque

Rafael Albuquerque, brasileiro natural de Porto Alegre, iniciou a sua carreira produzindo ilustrações e desenhando peças para o mercado publicitário brasileiro. A partir de 2003 passou a colaborar como desenhador para a editora egípcia AK Comics, criando ainda algumas personagens e auxiliando na definição da linha editorial da empresa. Em 2005 fundou, em colaboração com outros desenhadores, o PopArt Comics Studio, voltado para a produção de trabalhos para editoras estrangeiras, entre elas a Image Comics, que em 2007 publicou a primeira graphic novel de sua autoria, intitulada Crimeland.

Para a Boom! Studios, ilustrou séries como Savage Brothers, em parceria com Johanna Stokes e Andrew Cosby, Pirate Tales, de Chris Ward, e Jeremiah Harm – esta última em colaboração com Keith Giffen e Alan Grant, os criadores do Lobo.

Colaborou em antologias, como Tales of Fear Agent, para a Dark Horse Comics, Wonderlost e 24Seven. Trabalhando principalmente para a DC Comics, Rafael ganhou destaque colaborando em algumas das principais publicações da editora, tais como Besouro Azul, Robin e Superman/Batman.

Actualmente, o artista trabalha na conhecida série Vampiro Americano, escrita por Scott Snyder e o conhecido novelista Stephen King, série vencedora do Prémio Will Eisner de 2011, como Melhor Série Nova, mas o que muitos não sabem é que Rafael Albuquerque em 2008, aquando das comemorações dos 60 anos de Tex Willer, produziu um belo pin up do Ranger, ilustração essa que damos agora a conhecer aqui no blogue do Tex num passo a passo desde o seu  nascimento até versão final (que tem uns retoques feitos por computador) esperando que seja do agrado de todos que tomem conhecimento desta Arte do Ranger criado por Bonelli & Galep:


.


.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. O Rafael é um dos grandes do Brasil.
    É um Tex diferente, mas tem tudo do ranger, a dureza e a beleza das paisagens, seria legal ver um gigante de alguém que faz uma HQ num estilo bastante diferente de Tex.
    Já conhecia a ilustração por ser fã do Rafael, mas esse passo a passo é novidade, mais uma vez parabéns Zeca e companhia.

    Abraço a todos!

  2. Excelente. Aliás, espetacular. Gostei muito do ângulo em que é visto o cavalo. Das cores e da paisagem.

  3. É uma figura em que dificilmente reconhecemos a de Tex, mas o traço, as cores, o cenário, as proporções, são excelentes! Nota máxima para Rafael Albuquerque!

  4. Um Tex bem diferente, bem rústico, eu diria bem gauchesco, brasileiro mesmo, valeu grande Rafael, parabéns.

  5. Tenho muito orgulho do meu querido neto Rafael, sei que ele faz muito bem seu trabalho.

    Grande abraço da Vó Tete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.