As CAPAS do Especial Tex Willer #2 (com a participação de Sam Willer, o irmão de Tex) e Especial Tex Willer #3 (com o encontro de Tex e Zagor); Mythos Editora – Outubro

Para gáudio de muitos e para surpresa de outros tantos, a Mythos Editora de uma só ‘tacada’ vai publicar durante este mês de Outubro, as edições “Especial Tex Willer #2” e “Especial Tex Willer #3“, depois de ter publicado em Dezembro de 2020 oEspecial Tex Willer #1. Ambos os volumes da nova série Especial dedicada ao jovem Tex e que traz as aventuras de Tex quando ele ainda era um fora-da-lei, conterão 128 páginas a preto & branco no já clássico formato bonelliano.

O segundo Especial da nova publicação Tex Willer, Um Homem Pacato concede todo o espaço da aventura a uma personagem que poucas vezes teve o seu protagonismo, Sam Willer, o irmão de Tex:

Nem todos nascem para ser duros. Nem todos nascem para ser justiceiros. Nem todos nascem para enfrentar os corruptos, os poderes estabelecidos, os foras-da-lei. Mas nem só destes heróis reza o Velho Oeste, pois aqueles que trabalham arduamente e dedicam jornadas a fio ao seu rancho e a trabalhar em algo que é seu, são também verdadeiros heróis, sobretudo em Nueces Valley, onde a vida é dura desde o nascer até ao pôr do sol. Sam Willer é um destes homens. Um homem pacato! Sem a irreverência do seu irmão mais velho Tex, também ele é um homem da Fronteira e, se decidido a lutar por aquilo que é seu, também ele prova ser um homem da têmpera dos Willer.

Tex Willer Especial 2 – Capa de Maurizio Dotti

No Especial Tex Willer #3 teremos uma história onde pela primeira vez se encontrarão Tex Willer e Zagor. Intitulada Encontro de Heróis, a história foi escrita por Mauro Boselli e desenhada por Alessandro Piccinelli, sendo a capa realizada por Maurizio Dotti.

Nas selvagens Texas Hills, do Texas, no coração da Comancheria, não obstante as boas intenções do agente índio Bob Neighbors, está em curso uma batalha entre os Comanches de Peta Nocona e Buffalo Hump e os Texas Rangers guiados por Rip Ford. Quando a esposa de Peta Nocona, mãe do jovem  Quanah Parker, é sequestrada pelos texanos, o ranger renegado Adam Crane chama em seu auxílio o seu irmão de sangue, que veio ao Texas para vingar um amigo.
Mais uma vez ao lado dos índios, que arriscam perder as suas terras, Za-gor-te-nay opõe-se desesperadamente ao inevitável curso da História. Mas, enfrentando equivocadamente um jovem ranger que se revela um fora-da-lei em fuga, Zagor descobre nele um novo e inesperado aliado…
Talvez nem tudo esteja perdido para os Comanches, se, ao lado do Espírito da Machadinha estiver também Tex Willer!

Tex Willer Especial 3 – Capa de Maurizio Dotti

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Duas histórias muito aguardadas! Já garanti meus exemplares. Mas sinceramente, a capa do Especial 3 ficou um pouco aquém do esperado, para o meu gosto e para a capacidade do artista, o Dotti já fez capas muito melhores.

  2. Como desenhista admiro demais a arte do Maurizio Dotti, mas como capista fica a desejar , na série Tex Willer tem algumas capas lindissimas mas a maioria é de médio para bom, essas dos especiais sinceramente são bem fracas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *