1º. EnconTex Chapada Diamantina – 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro

Por G. G. Carsan

Caros e prezados texianos,
Extra! Extra! O Comando dos Rangers avisa e convida para o Grande EnconTex da Chapada Diamantina, de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, em Ibicoara City, no Rancho Braga Aguiar… venha logo!

O Universo Tex estará em estado de graça nos dias 31 Jan e 01 e 02 Fev de 2020, emanando sons de tiros (bang bang), gritos de ‘fogo’ e de ‘ah’, muita água de fogo e uma porção de conversas em torno do Grande Herói do Faroeste.

O cenário não poderia ser mais apropriado. A Chapada Diamantina, coração do estado da Bahia, com suas montanhas de formatos misteriosos, suas cachoeiras encantadoras e seus rios nervosos, formando uma tríade que garante aventura e lazer infinitos.

Os anfitriões deixam a desejar, pois não tenho adjetivos para alcançar a façanha maior dessa família empreendedora, que transformou o meio do nada no Centro Principal para Texianos Apaixonados: um Rancho espetacular no Coração dos Sertões, longe de tudo o que não presta e coladinho a tudo o que é maravilhoso. Mister Robério Wilson e Dona Márcia Cristina fabricaram um oásis que vai ditar regras e normas na região central da Bahia.

E para inaugurar este Paraíso, o professor, cavaleiro, empresário, texiano, colecionador e outras coisas mais, juntamente com sua briosa família, planejou um evento Nacional, arrastando gente endinheirada de todos os recantos do Brasil, para uma confraternização em torno do principal e mais duradouro mocinho das histórias de faroeste em quadrinhos, o famigerado, inesgotável, incomensurável, inoxidável, Tex Willer.

Para encantar todos os visitantes, texianos ou não, que aportarem no Rancho nesse período, haverá acesso a camisetas, itens raros, exposições, passeios na região, banhos de piscina e de cachoeiras, cavalgadas na pradaria, duelos ao meio-dia e ao entardecer (para quem escapar mais cedo) e muita água-de-fogo e bode assado na pinga.

Os colecionadores texianos mais exigentes, vindos desde o Rio Grande do Sul, oriundos desde o distante Pará, ou de qualquer outra freguesia por mais longínqua que seja, certamente se esbaldarão de prazer, êxito, amizade e companheirismo.

Serviço:
Evento: 1º. EnconTex Chapada Diamantina
Local: Rancho Braga Aguiar – Vila Campo Redondo – Ibicoara – BA
Atrações: Serra do Sincorá,  Cachoeiras da Fumacinha e do Buracão, e muito mais.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Parabéns ao Pard Robério e Família pela iniciativa e pelo lindo e aprazível local. Desejo sucesso e muitas aventuras aos Pards e amigos que lá estarão! G.G. Carsan que belo texto, muito emocionante! EnconTEX em Ibicoara já é sucesso!

  2. … e não deixem de ouvir a musica do BAiano Luiz Caldas – Tex e a Nascente, do album (country) Procurado!
    Ouçam logo o Album por completo.

    Abraços à toda a Irmandade Texiana.
    Almada, Ivo (Carson).

  3. ** Todos os Caminhos levam à Ibicoara-City (BAhia, BRasil)**

    * Somos Tex´s & Carson´s,
    Zagorianos nós Somos*

    Somos Irmandade!
    Somos Confraria!
    Somos CTP!
    CTB nós Somos!

    Quando (e onde) todas as divergências se tornam convergências.

    A ((((Energia)))) que vem do Rancho-Braga-Aguiar,
    neste EnconTEX 2020, é pra lá de bom, dar conta tchê, ”égua” bom d´mais.

    Ao anfitrião da chapada, o pard Robério Wilson & familia, agradecimentos Diamantinos.

    Do RS e do PA, todos chegaram lá. E eu em RR ”vibrando” de cá.

    Amém, oxalá ao Grande Manitu do lugar.
    Ivo Almadah.

  4. Que legal Zeca!!! Como não percebi essa postagem antes? Rsrs.
    Ficou legal demais!!
    Muito agradecido!!!
    Abraços Texianos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.