Vídeo: Tex e demais personagens da SBE impressos em papel ecológico

Vídeo: Heróis da SBE paladinos das florestas

Por José Carlos Francisco

Aqueles que amam os quadradinhos da Sergio Bonelli Editore têm agora mais um motivo para comprá-los, porque Tex, Dylan Dog, Zagor, Martin Mystère  e demais personagens da editora italiana são impressos, desde Abril deste ano, em papel certificado PEFC, tornando-se assim verdadeiros paladinos do ambiente.


O PEFC (“Programme for the Endorsement of Forest Certification schemes”) é um esquema de certificação que pretende assegurar aos compradores de madeira e papel que estão a comprar produtos de gestão florestal sustentável, assente nos pilares social, ambiental e económico.


Em outras palavras, os quadradinhos da Sergio Bonelli Editore passaram desde então a ser impressos em papel “eco friendly” e têm agora assim uma espécie de “aspecto” ecologista no que diz respeito aos principais protagonistas tão amados pelo público leitor.


Mas melhor do que palavras, assistam à reportagem de Matteo Berlenga e Martina Valentini com a colaboração de Giovanni Tribbiani e onde podemos ouvir Franco Rosullo, responsável comercial da empresa “ecológica” Rotolito Lombarda e Michele Masiero, redactor chefe da Sergio Bonelli Editore:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *