Vídeo: Revista nº 8 do Clube Tex Portugal no programa-vídeo de Adriano Rodrigues Rainho

Quarto dos sonhos” é um programa vídeo da autoria de Adriano Rodrigues Rainho, um dos maiores coleccionadores e conhecedores brasileiros de todo o tipo de banda desenhada e que em 2013 viu o título de maior coleccionador brasileiro de Tex Willer ser reconhecido oficialmente pelo RankBrasil, o livro dos recordes. À data Adriano Rodrigues Rainho viu serem contabilizados 3.039 artigos relacionados à mítica personagem dos fumetti, entre pósteres, revistas, livros, estátuas, álbum de cromos, entre muita coisa mais. Número esse que passados 4 anos já foi largamente ultrapassado.


Adriano Rodrigues Rainho é também o criador e responsável  do Canal TheRainho, um canal televisivo relacionado com a banda desenhada e onde Tex tem sempre um grande destaque, ou não fosse o Ranger a personagem preferida de Adriano Rodrigues Rainho. Nos dois programas que damos hoje a conhecer, o tema Tex Willer está inicialmente relacionado a Portugal pois o Adriano, sendo sócio do Clube Tex Portugal e como tal recebe a revista do clube português no primeiro dos dois vídeos que se seguem fala da revista nº 8, elogiando-a e incentivando os seus telespectadores a inscreverem-se no Clube Tex Portugal.

No segundo vídeo, Adriano Rodrigues Rainho recorda o fantástico evento de Limeira, evento comemorativo dos 70 anos de Tex que decorreu no passado mês de Setembro na cidade paulista de Limeira, mostrando muitas das preciosidades que agora fazem parte do seu acervo particular, mas fala também do Projecto Guia Completo do Coleccionador Tex Willer Brasil: Meu irmão mais velho Tex Willer:

2 Comentários

  1. Excelente trabalho do pard Adriano Rainho, feito com muita paixão, paixão de verdadeiro fã!
    Aguardo os próximos volumes do livro, pois o primeiro eu já tenho!

    Viva Tex 70 anos!

  2. Meu pard e amigo José Carlos Francisco obrigado pela matéria ajudando a divulgar o canal THERAINHO no Youtube!!

    Em relação à revista do Clube do Tex Portugal é um prazer poder divulgar, pois seu conteúdo de qualidade precisa ser compartilhado para cada vez mais texianos aqui do Brasil, recomendo a todos se associarem ao Clube Tex Portugal!

    Viva Tex Willer!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *