Vídeo: Desenhos animados de Tex Willer – El Muerto (Buonasera con… Supergulp – 1979) – HISTÓRIA COMPLETA

Por José Carlos Francisco

Na terceira série de Supergulp, o programa da RAI (Rádio Televisão Italiana) idealizado por Giancarlo Governi e Guido de Maria, foi apresentada a versão semi-animada, produzida por Sergio Trinchero, da história El Muerto.

Trata-se da história que apresenta o mítico duelo de Tex Willer contra Paco Ordoñez, mais conhecido como El Muerto ocorrido no cemitério de Pueblo Feliz e que teve um velho medalhão musical como “juiz”.

O mais inolvidável duelo da saga de Tex publicado nesta dramática história de violência e vingança, uma das mais valorizadas pelos leitores em toda a vida de Tex Willer e que foi escrita por Guido Nolitta e desenhada magistralmente por Aurelio Galleppini, que encantou e continua a seduzir todas as gerações de Texianos.

Buonasera con…” era transmitido, de segunda a sexta-feira, na Rete2 às 18.50, e cada história de Tex era dividida em vários episódios. Depois de termos apresentado em Dezembro de 2009 aqui mesmo no blogue do Tex o primeiro (de três) episódio da história El Muerto, hoje apresentamos a HISTÓRIA COMPLETA num total de mais de 21 minutos. Trata-se da transposição televisiva e semi-animada das edições nº 190 e nº 191 da série mensal italiana (Tex nº 112 no Brasil) publicado em Agosto de 1976 e transmitido pela RAI em 1979:

10 Comentários

  1. Um belo começo para Tex no mundo da “animação”, mas Tex Willer não perde em nada para quadrinhos americanos que têm séries feitas somente para a TV e portanto Tex deveria ter uma série realmente Animada. Quem sabe mais pra frente a editora italiana não faz algo do gênero, só nos resta torcer.
    Abraço a todos!

  2. Muito bom o desenho, apesar de ser em 2D a SBE podia se juntar à Disney, Marvel, Cartoon Network ou Warner Bros para nos presentear com uma mega produção em 3D uma junção de um belo roteiro com uma super produção.

  3. Excelente este treiller de TEX, eu como grande admirador de Tex gostaria muito que fizessem algumas produções com desenhos animados, seria demais e muitos texmaniacos iriam gostar muito.

  4. Legal!!!! Muito bem bolado. Vida longa ao nosso herói!!! Precisamos de mais publicidade no Brasil para que o nosso herói tenha mais leitores e com isso nós fãs teremos sempre histórias dele pois do jeito que está logo, logo, acho que muitos deixarão de colecionar com muita dor no coração.

  5. Essa aventura do ranger é lendária mesmo! O duelo traz mesmo uma atmosfera sinistra, e tudo dá a entender que aquele seria mesmo o fim de Tex Willer, e ainda por cima num cemitério! El Muerto é ainda mais falado do que Mefisto, no que toca aos grandes inimigos de Tex, pois El Muerto era realmente uma cobra venenosa, e seus quatro cúmplices não ficavam atrás dele! Tex saiu vivo dessa história por causa de Jack Tigre, e também porque o ranger realmente não tem medo de nada e nunca perde a cabeça, e ficou calmo na hora de duelar com El Muerto! Se El Muerto também fosse tão impassível quanto Tex, como terminaria esse duelo? El Muerto atirava tão bem quanto Tex!
    Também devemos destacar o irmão fortão de El Muerto! O cara quase que esganava Tex, o que não é fácil! O irmão de El Muerto era bem mais forte que o ranger, e se Tex não fosse tão cheio de truques, também teria morrido! Além do próprio El Muerto, também tinha o irmão brutamontes dele, que também era outra cobra venenosa! Aguentar o tranco de Tex e ainda dominá-lo com as mãos e quase matá-lo não é mole, pois Tex é muito forte!
    Eu não considero essa a melhor história de Tex, mas sem dúvida é das melhores! E sem dúvida também é a aventura mais cheia de coisas inesperadas que já vi! Tex só lida com ossos muito duros nela!

  6. Tex esse é o cara. Sou fã dele até hoje, sem dúvida uma das milhares de boas histórias do nosso herói. Bom, como sonhar não paga nada, bem que poderia sair um desneho animado no estilo do gibi. Seria ótimo, não seria pessoal? Uma ótima ideia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *