Vídeo: Apresentação do livro “Tex: Mais que um Herói”

Por Cristina Amaral (fotos e vídeo)

Decorreu neste domingo, dia 30 de Outubro, durante o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, a apresentação do livro “Tex: Mais que um Herói“, uma obra da autoria de Mário João Marques, tendo o próprio Mário Marques feito a apresentação da sua obra, numa conversa conduzida por José Hartvig de Freitas.

Mário João Marques apresenta o livro ‘Tex: Mais que um Herói’, numa conversa conduzida por José Hartvig de Freitas no decorrer do Amadora BD 2022

Tex: Mais que um Herói” é o primeiro livro temático (com a chancela d’A Seita e contendo 488 páginas no formato 207 x 286 mm, num total de 9 capítulos: O Mito, O Herói, Os Atores, A Evolução, As Capas, Os Ambientes, A História, Os Autores e O Modelo) publicado em Portugal dedicado à mítica personagem nascida em Setembro de 1948 pela mente brilhante de Gian Luigi Bonelli e pela pena mágica de Aurelio Galleppini. Trata-se da mais extensa obra jamais publicada sobre o ranger eterno e que desvenda mais de sete décadas de autores, ilustradores, sagas e segredos desta personagem, sendo ricamente ilustrada e recheada de anotações bibliográficas. É a história definitiva de Tex, mais do que uma personagem de BD.

José Hartvig de Freitas e Mário João Marques na apresentação do livro ‘Tex: Mais que um Herói’

A paginação, tal como capa de “Tex: Mais que um Herói” é da autoria de João Marin (a partir de um desenho de Laura Zuccheri, com a devida autorização da SBE) e a contracapa é da responsabilidade de Stefano Biglia (desenho exclusivo gentilmente cedido pelo autor com a devida autorização da SBE). A revisão da obra é de José Hartvig de Freitas e de José Carlos Francisco, este último autor do prefácio também.

O livro a preto e branco, está recheado de centenas de ilustrações, várias delas totalmente inéditas oriundas da coleção pessoal do autor Mário Marques, vinhetas e fotografias e foi publicado com a devida autorização da Sergio Bonelli Editore, na pessoa do próprio director geral Davide Bonelli, como podemos confirmar no vídeo que apresentamos de seguida, vídeo esse onde temos então a prazerosa conversa de apresentação da obra:

2 Comentários

  1. Eu já estou ansioso para receber o meu exemplar e começar a ler. Tenho certeza de que vou apreciar a leitura.

  2. Meus parabéns, caro amigo Mario! Tenho certeza que é uma grande obra que não pode faltar na coleção de nenhum Texiano e de grande valor para quem quer conhecer nosso herói

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *