Dampyr, o filme estreou nos cinemas italianos

Estreou na passada sexta-feira, 28 de Outubro, nos cinemas italianos Dampyr, o obra-prima de Riccardo Chemello, baseada na personagem de banda desenhada da Sergio Bonelli Editore criada por Mauro Boselli e Maurizio Colombo.

Distribuído pela Eagle Pictures, Dampyr foi lançado nas salas italianas simultaneamente com a estreia mundial que ocorreu no evento Lucca Comics and Games e que contou com a presença, entre outros de Davide Bonelli e Mauro Boselli.

Davide Bonelli e família em Lucca

Mauro Boselli e a sua filha Letizia em Lucca

O filme de Dampyr inaugurou a noite de abertura do famoso evento dedicado ao mundo do entretenimento e conta a génese da personagem, publicada pela  Sergio Bonelli Editore no ano 2000 nos primeiros dois volumes dos 300 que compõem a série que continua a ser uma presença constante todos os meses nos quiosques italianos.

Dampyr é ambientado durante a guerra dos Balcãs, no início dos anos Noventa do século passado e narra a história de Harlan. Assombrado por pesadelos terríveis, Harlan sobrevive fingindo ser um Dampyr (na mitologia eslava, um ser meio humano e meio vampiro) capaz de libertar as aldeias daqueles que os supersticiosos habitantes acreditam ingenuamente serem terríveis maldições relacionadas com o mundo dos vampiros.

Mas quando convocado por soldados atacados por criaturas sanguinárias, Harlan descobre a verdade: ele realmente é um Dampyr. Enquanto tenta enfrentar um terrível “Mestre da Noite”, Harlan deverá aprender a administrar os seus poderes e descobrir as suas origens. A acompanhá-lo uma vampira renegada e um soldado em busca de vingança.

 

Um elenco totalmente internacional no qual Dampyr é Wade Briggs (Still Star Crossed, Please Like Me, His Dark Materials), Stuart Martin é Emil Kurjak (Jamestown, Medici) e Frida Gustavsson é Tesla (Dröm, Eld Lagor, Vikings: Valhalla).

A acompanhá-los David Morrissey como Gorka (Britannia, Good Omens, The Walking Dead), Sebastian Croft como Yuri (Game of Thrones, Doom Patrol, Heartstopper) e Luke Roberts a interpretar Draka (Game of Thrones, Pirates of the Caribbean, 300: Rise of an Empire, The Batman).

Stuart Martin, Wade Briggs e Frida Gustavsson em Dampyr

Um comentário

  1. Não conheço o personagem , mas desejo todo sucesso a essa empreitada da SBE, já pensou num futuro começarem a lançar séries, com a Marvel /DC, imaginem Mágico Vento, Julia, Tex, e tantos outros, seria muito bacana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *