Vídeo: A conferência de Tex (em Lucca Comics & Games 2023)!

Conferência Tex!

A Igreja de San Giovanni em Lucca acolheu a conferência dedicada ao presente e ao futuro de Tex, moderada por Giorgio Giusfredi, com intervenções de Michele Masiero, Claudio Villa, Fabio Civitelli, Alessandro Piccinelli e Pasquale Ruju.

Uma das conferências mais esperadas no evento Lucca Comics & Games da Sergio Bonelli Editore era, como é óbvio, aquela dedicada a Tex, o Ranger mais famoso da banda desenhada italiana, que comemorou precisamente em  2023 os 75 anos de carreira editorial.

Na ausência do curador Mauro Boselli, preso em Milão devido ao excesso de trabalho nas últimas semanas, a conferência foi conduzida pelo seu braço direito, o escritor Giorgio Giusfredi. A ladeá-lo, os desenhadores Claudio Villa, Fabio Civitelli e Alessandro Piccinelli, havendo ainda uma intervenção do argumentista Pasquale Ruju.

A falar sobre a descoberta das páginas inéditas da aventura Ombre di Morte, desenhadas por Sergio Tarquinio a partir de um roteiro de Gianluigi Bonelli, foi por sua vez o Director Editorial Michele Masiero.

De seguida, para todos os nossos leitores, o vídeo da Conferência Tex, extraído do canal da Sergio Bonelli Editore no YouTube:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *