Tex Willer – Programação completa no Brasil em 2008

Com autorização da Mythos Editora, na pessoa do editor Dorival Vitor Lopes, informamos a programação editorial de todas as revistas TEX, durante o ano de 2008.

É uma informação baseada num texto do próprio editor, publicado na edição número 461 de Tex, datado de Abril de 2008 e que nos apressamos a dar conhecimento a todos os frequentadores do blogue do Tex. Assim, todos os texmaníacos já saberão as belíssimas histórias que serão publicadas na nossa língua em 2008. Só não discriminamos as histórias de Tex Coleção, porque elas continuarão seguindo a mesma ordem em que saíram na Itália.

2008

TEX

O Pistoleiro MisteriosoJaneiro – Tex n° 459: Nizzi & Civitelli

O Pistoleiro Misterioso” (Tex italiano nº 555: “Il killer misterioso“).
Sinopse da história: Elmer Daves foi xerife toda uma vida. Agora, chegado à idade da reforma, Daves pretende dedicar os anos que lhe restam a descobrir quem foram os responsáveis pela morte da sua mulher, ocorrida 15 anos antes durante um assalto ao banco de Silver Bell. Por isso, pede a Tex que o ajude nesta tarefa, a que, apesar de renitente, o ranger vai aceder, porque compreende perfeitamente o sentimento de Daves. Afinal de contas, Tex passou pelo mesmo e nessa altura apenas foi guiado pelo sentimento de vingança.

Morte na NévoaFevereiro – Tex n° 460: Boselli & Font
Morte na Névoa” (Tex italiano nº 556: “Morte nella nebbia“).
Sinopse da história: Elmer Daves foi xerife toda uma vida. Agora, chegado à idade da reforma, Daves pretende dedicar os anos que lhe restam a descobrir quem foram os responsáveis pela morte da sua mulher, ocorrida 15 anos antes durante um assalto ao banco de Silver Bell. Por isso, pede a Tex que o ajude nesta tarefa, a que, apesar de renitente, o ranger vai aceder, porque compreende perfeitamente o sentimento de Daves. Afinal de contas, Tex O jovem navajo Nedhi enfrenta uma dura prova, ao subir corajosamente até ao ninho de uma águia apenas para demonstrar à sua tribo que se tornou num guerreiro. O perigo espreita de perto, porque um grupo de bandidos acaba por apanhar Nedhi torturando-o com o fito de o obrigar a revelar onde se encontra o ouro navajo. Até que Tex e Tigre, na companhia de Manchas, o pai de Nedhi, salvam este. Reconhecido, Manchas convida Tex e Tigre a pernoitarem na sua aldeia. Entretanto, Kit Willer encontra-se em Phoenix para comprar cavalos quando sabe que o seu amigo Bronco Lane encontra-se nas paragens e é perseguido por roubo de cavalos. Kit vai ao encontro de Bronco para o avisar e encontra-o em trabalho para um rancho das redondezas.passou pelo mesmo e nessa altura apenas foi guiado pelo sentimento de vingança.

Enforquem Kit WillerMarço – Tex n° 461: Boselli & Font
Enforquem Kit Willer” (Tex italiano nº 557: “Uccidete Kit Willer!“).
Conclusão da história iniciada no número anterior.

Plano de FugaAbril – Tex n° 462: Faraci & Ortiz
Plano de Fuga” (Tex italiano nº 558: “Evasione“).
Sinopse da história: Tex e Carson estão na pista de Frank Harter um perigoso bandido, responsável com o seu bando por assaltos e mortes cometidos em ranchos e bancos. Durante um tiroteio em Southville, uma pequena cidade do Texas, os Rangers abatem todos os homens de Harter, mas este consegue fugir em direcção ao México, onde pretende juntar-se a um outro bando que opera junto à fronteira. Tex e Carson seguem no seu encalço, separando-se, seguindo cada um a sua pista.

Minuti contatiMaio – Tex n° 463: Faraci & Ortiz
Minutos Contados” (Tex italiano nº 559: “Minuti contati“).
Conclusão da história iniciada no número anterior.

Soldi SporchiJunho – Tex n° 464: Nizzi & Del Vecchio
Dinheiro Sujo” (Tex italiano nº 561: “Soldi Sporchi“).
Sinopse da história: A história, que começa em pleno deserto, no Arizona e a sul do rio Gila, quando uma patrulha do exército que deveria levar o pagamento aos militares de forte Gila é brutalmente atacada, tudo levando a crer, por um grupo de índios. Tex e Carson suspeitam dos indícios e encontram a pista de dois cavalos ferrados, acreditando que no meio de tudo possam estar brancos. Os dois rangers lançam-se então nessa pista e em breve descobrem os autores do assalto, também eles vítimas do ataque de um grupo de índios yaquis, estes sim na posse do dinheiro.

Sandy WellJulho – Tex n° 465: Nizzi & Del Vecchio
Salvamento Heróico” (Tex italiano nº 562: “Sandy Well“).
Conclusão da história iniciada no número anterior.

Spedizione in MessicoAgosto – Tex n° 466: Boselli & Spada
Expedição ao México” (Tex italiano nº 563: “Spedizione in Messico“).
Sin
opse da história: O mecanismo da aventura é clássico, levando Tex e os seus pards até ao México. O capitão Masters do exército norte-americano pede a Tex que atravesse a fronteira e traga de volta ao Arizona o chefe coyotero Calvado, fugido há meses da sua reserva. Agora, o governo americano está disposto a conceder-lhe perdão, mas a missão é secreta e poucos a conhecem.

Rurales!Setembro –  Tex n° 467: Boselli & Spada
Rurales!” (Tex italiano nº 564: “Rurales!“).
Conclusão da história iniciada no número anterior.

La sentinellaOutubro – Tex n° 468: Nizzi & Repetto
O Sentinela” (Tex italiano nº 565 “La sentinella“).
Sin
opse da história: Entre o Arizona e o Novo México, Tex e Carson são perseguidos por um bando de Apaches, conseguindo refugiar-se na Mesa Serrada, um conjunto rochoso pleno de grutas e labirintos. Surpreendentemente, é aqui que os dois rangers vão descobrir um oficial sulista que vive como um eremita e que ignora que a Guerra da Secessão já terminou.

Un soldato ritornaNovembro –  Tex n° 469: Nizzi & Repetto
A Volta do Soldado” (Tex italiano nº 566: “Un soldato ritorna“).
Conclusão da história iniciada no número anterior.

Dieci anni dopoDezembro – Tex n° 470: Nizzi & Rossi
Dez Anos Depois” (Tex italiano nº 567: “Dieci anni dopo“).
Sinopse da história: Tex e Carson regressam a Paradise, dez anos mais tarde, chamados por Marcus Glendon, uma vez que a cidade está a ser ameaçada por Rhonda Carpenter, uma ambiciosa criadora de gado que pretende controlar todas as terras da região.
Depois de “Terra Prometida”, um épico escrito por G. L. Bonelli, Nizzi leva Tex e Carson de regresso a Paradise, levando ao leitor o perfume dos grandes clássicos da série.

ALMANAQUE TEX

La palude neraMaio – Almanaque Tex n° 35: Ruju & Devescovi AVENTURA INÉDITA
O Pântano Negro” (Almanacco del West 2008: “La palude nera“).
Sinopse da história: Ao destino nunca se foge, e a aventura de Pasquale Ruju, que marca a estreia de Franco Devescovi em Tex, pode ser considerada como uma parábola sobre o destino dos homens e da condição humana. Mais tarde ou mais cedo, por muitas voltas que se dêem, o destino vem ao nosso encontro com o objectivo de saldar as suas contas, de limpar definitivamente um passado que se julgava apagado ou iludido pela força do tempo.
Hannibal Cannon foi um notável caçador de prémios, um pistoleiro como poucos, alguém que teria conseguido enfrentar Tex Willer se os acasos da vida tivessem colocado os dois em lados opostos.

MoctezumaOutubro – Almanaque Tex n° 36: Nizzi & Fusco AVENTURA INÉDITA
Onde Mora o Medo (Tex italiano nº 560: “Moctezuma“).
Sinopse da história: Numa qualquer noite, perto da fronteira entre o Arizona e o México, Tex avista uma pequena estalagem onde pretende descansar e refugiar-se da tempestade que se abate, quando é confrontado com a atitude pouco amistosa do dono. Este, ultimamente pouco habituado a que ninguém passe por aquelas paragens, apenas pretende jogar pelo seguro pois receia pelas intenções de Tex. Mas o ranger está pouco habituado a que lhe apontem uma arma e rapidamente consegue desarmar Manuel Aribas, de seu nome.

TEX OURO

Além da FronteiraJaneiro –  Tex Ouro n° 34: Nizzi & Della Monica
Além da Fronteira

Março –  Tex Ouro n° 35: Berardi & Letteri
Oklahoma

Maio –  Tex Ouro n° 36: Nizzi & Ticci
Seqüestro nas Colinas do Vento

OklahomaJulho –  Tex Ouro n° 37: Nizzi & Villa
Um Tigre na Escuridão

Setembro –  Tex Ouro n° 38: Nizzi & Blasco
A Cidade do Medo

Novembro –  Tex Ouro n° 39: Nizzi & Ticci
Orgulho Navajo

TEX EDIÇÃO HISTÓRICA

Julho –  Tex Edição Histórica n° 75: G.L.Bonelli & Ticci –  380 PÁGINAS
Terra Prometida

GRANDES CLÁSSICOS DO TEX

Grandes Clássicos do Tex n° 13Fevereiro –  Grandes Clássicos do Tex n° 13 – 276 PÁGINAS
“O Vale do Medo / A Seita do Dragão“

Abril –  Grandes Clássicos do Tex n° 14 – 212 PÁGINAS
“A Múmia“

Junho –  Grandes Clássicos do Tex n° 15 – 228 PÁGINAS
“O Grande Rei“

Grandes Clássicos do Tex n° 14Agosto –  Grandes Clássicos do Tex n° 16 – 196 PÁGINAS
“Sangue Navajo“

Outubro –  Grandes Clássicos do Tex n° 17 – 260 PÁGINAS
“Linchamento / Alarme em Forte Summer“

Dezembro –  Grandes Clássicos do Tex n° 18 – 260 PÁGINAS
“O Vale da Lua / Terror no Rio Sonora“

TEX GIGANTE

A Marca da SerpenteAbril –  Tex Gigante n° 21 – G.L.Bonelli & Galleppini – REEDIÇÃO
“A Marca da Serpente“

Setembro –  Tex Gigante n° 22 – D’Antonio & Filippucci – AVENTURA INÉDITA
Ainda sem título

TEX FÉRIAS

Junho –  Tex Férias n° 7 – Nizzi & Monti
“A Testemunha“

TEX ANUAL

Dezembro –  Tex Anual n° 10 – Faraci & Diso
Ainda sem título

TEX ESPECIAL 60 ANOS – EM CORES


Setembro –  Tex Especial 60 Anos – Nizzi & Civitelli 110 PÁGINAS
Ainda sem título (Tex italiano nº 575: “La missione Assediata)

Tex e Lilyth

Sinopse da história: História colorida, celebrativa dos 60 anos de Tex, com texto de Claudio Nizzi e desenhos (coloridos) de Fabio Civitelli. A história trará um pedaço da juventude do Ranger que, ao acampar com os pards ao lado de uma velha missão em ruínas, contará um período da sua vida passado ao lado de Lilyth, antes do nascimento de Kit Willer, ou seja é uma história narrada em flashback e ambientada pouco depois da conclusão de “O Pacto de Sangue” e tem Lilyth como co-protagonista num certo sentido.

Ainda pode haver pequenas mudanças, mas há 95% de certeza nesta lista.
A Mythos Editora ainda fará um ou dois livros para comemorar os 60 anos de Tex…
ou seja, teremos um grande ano TEXiano pela frente…

Tex em 2008

6 Comentários

  1. Zeca
    Obrigado por adiantar as surpresas para os Texianos fanaticos, embora eu goste da surpresa de todo mês nas bancas. Gostei muito da capa da Expedição ao Mexico, mas nao gosto quando trocam-se os nomes, Sandy Well poderia ter ficado Poço Arenoso, mas enfim.
    Um abraco
    Sidney Sturmer

  2. Olá Zé,

    A avaliar pelo que acabo de ver… 2008 promete ser um ano de uma excelente colheita, o que é muito bom!

    Parabéns! Longa vida ao Ranger e a todos os que com ele colaboram!

    PS: O Tex Especial 60 anos vai ser uma loucura! Até já estou a dar pulos e ainda faltam vários meses!

    Pedro Pereira

  3. Ótima descrição do que vamos ter neste ano, que aliás promete muito para nós, fãs de Tex!!!
    Abraços,
    Marco

  4. Amigo Zeca, boas Noticias sempre são bem vindas, principalmente se vem para o Ano Todo.
    Com certeza todos ficarão anciosos esperando esta história comemorativa de Tex, por se tratar de uma história ” totalmente Inédita”, mostrando um lado de Tex que todos queriam ver, ou seja, o lado humano de Tex com sua amada.
    Ponto positivo para o Nizzi e o Civitelli, (ao Nizzi seria como se fosse uma homenagem escrever justamente esta história, por tudo que já passou com o nosso ranger, ele mais que ninguem merece este enredo ) e ao Civitelli,encaixou perfeitamente desenhar uma linda história, principalmente por seus traços tão perfeitos, a lilith ficará maravilhosa.
    Parabés a ambos por que eles merecem.
    * E nós também merecemos esta dupla.ri,ri,ri… WELLINGTON VERDAN – MANHUAÇU/MINAS GERAIS / BRASIL

  5. A Mythos realmente merece os nossos parabéns por trazer estas novidades para 2008. Fico feliz em saber que TEX está tendo o tratamento no mais alto nível editorial.

    Abração para Todos da Mythos.

    E Abração a todos do Blogue do Tex!

    Silvio César Aímoli
    Franca/SP-
    E-mail: silvioaimoli@terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.