Tex Willer por AMoreira

Antonio Carlos Moreira e o Tex nº 1O blogue do Tex tem o privilégio de apresentar em mais um exclusivo, um fantástico Tex desenhado por Antonio Carlos Moreira, mais conhecido por AMoreira, em mais uma bela homenagem deste talentoso artista brasileiro, a Tex Willer.

Natural da cidade brasileira de Niterói, no Rio de Janeiro e nascido no dia 18 de Setembro do longínquo ano de 1949,  AMoreira teve como primeira formação profissional, desenhador arquitectónico, e paralelamente a isso, fez o curso de “Desenho Artístico e Publicitário” na Escola Pan-americana de Arte, tentando fazer carreira como ilustrador.

Como essa carreira não foi avante, formou-se em Ciências Contábeis, com Pós Graduação em Engenharia Financeira, e hoje em vez de ser um desenhador profissional, trabalha na área da contabilidade, mas para nosso gáudio, não deixa de nos brindar com a sua arte, sempre que possível, mas para conhecer melhor o autor de tão bela ilustração do Ranger, leia a entrevista que AMoreira concedeu em exclusivo, ao nosso blogue.

Tex Willer por AMoreira

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. FANTASTICO!!!

    Adorei… Um Tex muito, muito bom…

    Melhor que alguns Tex de desenhistas profissionais!!

    Lindo.

  2. De fato, Zeca, apreciar um desenho do AMoreira é um privilégio. Sua técnica no claro-escuro é cada vez mais apurada, portanto, natural… chamo atenção para as sombras e dobras na calça do ranger logo abaixo do joelho esquerdo, pura síntese e, consequentemente, arte. E tem toda essa experimentação com o novo… Parabéns, Grande Irmão.

    Zeca, um esclarecimento que se faz necessário: AMoreira, lúcido, desistiu da Arte e foi ser contador, garantir seu lugar ao sol, construir sua vida e alimentar sua família.

  3. Gostei muito do desenho, meu sinceros e merecidos parabéns, teria futuro como desenhista, melhor que muitos profissionais.

  4. Olá Moreira

    Tenho uma tela do TEX, acrílica s/ tela 40×50 (peça única e exclusiva), estou vendendo por R$ 500,00, caso se interesse veja no meu orkut Josival Fonseca ou Mercado Livre. Abraço!

  5. Para mim será sempre Amora, um sujeito rápido no gatilho e bom de bico.
    Pard, parabéns por mais essa criação. Ainda bem que você não perdeu o jeito e a técnica. Só falta ritmo de pincel para passar a produzir em série.
    Quando tiver um tempo, crie um Tex exclusivo, que terei prazer em colocá-lo em algum novo projeto, que certamente ocorrerá no futuro.
    É isso, não pare, brinde-nos com sua arte.
    Abraço
    G.G.Carsan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.