Tex Willer por AMoreira e Daniel Moreira

AMoreiraPai e filho, ambos desenhadores brasileiros de reconhecidas qualidades, resolveram homenagear Tex Willer através de um magnífico desenho que damos hoje a conhecer no blogue do Tex!

Auto-retrato de Daniel Carapiá MoreiraA ilustração é da autoria de AMoreira, cuja paixão pelo desenho confunde-se com a paixão pela ilustração já que começou a desenhar desde muito pequeno e ainda jovem já fazia ilustrações para empresas, ilustrando BD’s corporativas, e já nessa mesma época ilustrava BD’s eróticas para uma editora do Rio de Janeiro, conforme se pode constatar lendo a sua entrevista ao blogue do Tex, enquanto a arte final é do seu filho Daniel Carapiá Moreira, (num auto-retrato aqui ao lado) de 25anos, formado em BD e Artes Visuais e que desenha também desde muito cedo, mais precisamente desde os 4 anos de idade. Para quem quiser conhecer melhor a obra do Daniel recomendamos uma visita ao seu blogue.

Tex Willer por AMoreira e Daniel Moreira

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Amora!!! Não sabia que tinha este talento todo… e estendendo à família.

    Parabéns!
    Nanda

  2. Os olhos deveriam estar alinhados! Assim parece que o Tex tem defeito em um olho (o esquerdo)! O olho direito está olhando em frente, o esquerdo está olhando pra cima! O resto está bom! Deveriam fazer o ‘copy paste’ do olho direito para o esquerdo! O desenho ficaria perfeito!

  3. Quem procura a perfeição não realiza! Se nós, chamados “filhos de Deus”, não somos simetricamente perfeitos (é só olhar no espelho), porque o Tex do AMoreira e do Daniel teria que ser? Um mestre em desenhar o ranger estrábico era Galep, é só conferir… E Ticci, Villa, Cestaros… nunca se perderam na proporção de uma personagem?

    Prefiro olhar para a qualidade do trabalho de pai e filho: o chapelão enterrado até os olhos, que tira de Tex aquele ar de mocinho holywoodiano, o jogo de luz e sombra, o movimento do lenço, enfim, prefiro ser abelha que, em um pântano, busca a flor e não a mosca, que procura a ferida em corpo perfeito.

    Parabéns, Amoreira e Daniel!
    Parabéns, Zeca, por divulgar os artistas amantes de Tex!

    João Guilherme.

  4. Simplesmente sensacional um TEX duro e valente que não teme nada. Essa é a imagem que ele me passou.

  5. Achei genial o desenho do Tex. E não vi nada demais nos olhos dele. Os desenhistas de Tex também cometem seus deslizes. E como disse o amigo lá em cima, o cowboy ficou com cara de durão mesmo! Parabén aos Moreira. Pai e filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.