Tex Willer como nunca antes visto

Bruno Brindisi exibe orgulhosamente a revista Tex Willer nº 24, onde teremos Tex como nunca antes visto, de sua autoria

Na mais recente edição italiana de Tex Willer, a número 24, lançada este mês de Outubro com o título “I razziatori del Nueces“, longa aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada por Bruno Brindisi, que se estenderá até Fevereiro de 2021 já que durará cinco números, teremos oportunidade de ver Tex Willer como nunca antes foi visto, já que Bruno Brindisi retrata a  maior alegria da família Willer, um momento certamente amaldiçoado por todos os (futuros) inimigos de Tex Willer: o nascimento do futuro Ranger, onde vemos os pais de Tex, Ken Willer e Mae Willer, com o pequeno rebento ao colo da mãe logo após o seu nascimento.

Uma outra particularidade desta história, que certamente surpreenderá também os fãs e coleccionadores de Tex Willer, é que nela Tex enfrenta novamente aquele John Coffin que foi o seu primeiro inimigo e que o futuro Águia da Noite acreditava estar morto.

A maior alegria para a família Willer, um momento certamente amaldiçoado por todos os inimigos de Tex Willer. Arte de Bruno Brindisi

Trata-se da primeira aparição cronológica de Tex em absoluto, a primeira imagem documentada de Águia da Noite, se bem que já o tenhamos “visto” na barriga da sua mãe, aquando do Maxi Tex número 21 “Nueces Valley“, de 2017, desenhado por Pasquale Del Vecchio, mas aí, obviamente, não vimos o rosto, nem sequer o corpo, de Tex.

Mae Willer grávida de Tex na arte de Pasquale Del Vecchio

Voltando a Bruno Brindisi, terminamos este texto divulgando uma foto tirada pelo próprio Brindisi onde exibe estudos vários para o Tex Willer que se inicia precisamente neste número 24 e segundo Brindisi desta vez ele teve de se referenciar com desenhadores como Galep, Ticci, Andreucci, Del Vecchio, Mastantuono, De Vita e De Angelis:

Estudos de Bruno Brindisi para o Tex Willer que se inicia no número 24

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Gostaria de ler sobre o começo da vida do Tex Willer. Sua família. Também de ver o Kit Willer crescendo. A gente se familiariza com o personagem, que às vezes confundimos com o real.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *