Tex por Elisabetta Barletta

Por Afrânio Braga, criador do blogue Blueberry, Uma Lenda do Oeste: https://blueberrybr.blogspot.com

Tex Willer por Elisabetta Barletta

Elisabetta Barletta

Elisabetta Barletta

Nascida em 1976 e crescida no ensolarado sul, há mais de 10 anos ela se transferiu para Ferrara onde trabalha como desenhadora de banda desenhada e ilustradora. Depois do ensino secundário, Elisabetta Barletta frequenta a Scuola Internazionale di Fumetto em Roma, por 3 anos, fazendo o comutar desde Salerno.  

A estreia na banda desenhada acontece com a editora Orione onde colaborar em um par de episódios de fantasia. Sucessivamente, torna-se coluna suporte da série “John Doe” para a editora Eura Editoriale, a desenhar 9 álbuns, e a pegar em batismo a série “Detective Dante”, desenhando o número 1. Ela realiza também capas e histórias breves para as revistas “Lancio story” e “Skorpio”.

Nos últimos 12 anos Elisabetta Barletta colabora com a editora Sergio Bonelli Editore ao realizar  três álbuns da minissérie “Cassidy”, quatro álbuns da série “Saguaro”, um álbum de “Nathan Never” no volume “Agenzia Alfa”, dois álbuns da minissérie “Odessa”, 75 pranchas de “Cassidy” na coleção “Le storie” e duas histórias breves de “Zagor” de próxima saída.

Prancha 93 de “Cassidy

Prancha 12 de “Odessa”.

Elisabetta Barletta

Elisabetta Barletta tem colaborado, além disso, em diversos projetos com histórias breves para “Nero Napoletano”, “Trumoon”, “Davvero”, “Rusty Dogs”, “Splatter” e os volumes “Vincenzo Marinelli, uno sguardo oltre il Mediterraneo” e “La condanna di Vanzetti”.

Barletta realizou, além do mais, uma história breve para YEP, a plataforma online da editora Shockdom, e ilustrou o livro “Basta litigare”, para a infância, distribuído online.

Página 1, inédita.

Homenagem ao feminino de Spirou

Fonte: Elisabetta Barletta.

A personagem Tex foi criada por Giovanni Luigi Bonelli e realizada graficamente por Aurelio Galleppini
Tex © Sergio Bonelli Editore

Eu agradeço a Elisabetta Barletta pelo desenho de Tex Willer, o Ranger do Texas, para o blogue.

Afrânio Braga

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *