Tex nº 647 (de Setembro de 2023) dará GRANDE DESTAQUE ao Encontro Nacional do Tex, realizado nos dias 24 e 25 de Junho último na Vila Texas, em Chopinzinho-PR

A edição brasileira de Tex número 647 que será publicada no Brasil neste mês de Setembro de 2023 pela Mythos Editora e conterá, nas suas contracapas interiores, uma matéria de duas páginas alusiva ao Encontro Nacional do Tex, realizado nos dias 24 e 25 de Junho último na Vila Texas, em Chopinzinho-PR com o título “ENCONTRO NACIONAL DO TEX – 2023“.

Matéria essa onde o editor Dorival Vitor Lopes mostrará aos seus leitores como foi espetacular e inolvidável a grandiosidade do evento, num texto de sua autoria abrilhantado por inúmeras fotografias.

Num rigoroso exclusivo, o blogue do Tex dá já hoje a conhecer, com a devida autorização da Mythos Editora, a matéria que somente seria vista na edição de papel em finais deste mês, conforme se pode vislumbrar de seguida:

Encontro Nacional do Tex – 2023

Nos dias 24 e 25 de junho último a Vila Texas, em Chopinzinho-PR, foi palco do Encontro Nacional do Tex, um grande evento texiano.

A Vila Texas saiu do sonho de Delair Turella em construir algo diferente, uma cidade cenográfica igual a Abilene, Kansas City ou Tombstone, que vimos tantas vezes nos filmes de faroeste e nas histórias de Tex. Uma obra com muita qualidade e extremo bom gosto (e que continua em expansão), com madeira de primeira qualidade nos edifícios que agregam o saloon e o hotel, a delegacia, o banco, a igreja, o trading post, o cinema, o restaurante, para deixar todo mundo no Velho Oeste.

O evento comemorou os 10 Anos do Clube Tex Brasil, que tem no currículo vários eventos pelo Brasil, presidido por Jessé Bicodepena, e contou com a participação de pards oriundos da Bahia, Tocantins, Minas, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e, claro, do Paraná. Houve uma tribo que chegou em caravana de motociclistas desde Porto Alegre. São homens e mulheres, ligados pela paixão por Tex, que não poupam esforços para viver momentos de puro êxtase, de emoção e de amizade.

O evento oficial teve um momento solene com a formação de uma mesa de “notáveis”. Ali figuraram o editor Dorival Vitor Lopes, o letrista Marcos Maldonado, Jessé Bicodepena, o texiano motoclicista Adão Ávila, o organizador do evento Delair Turella e o cosplay/escritor texiano G. G. Carsan. A rica plateia, formada por texianos e alguns convidados, ouviu atentamente as palavras do dono da casa Delair e depois foi aberta uma sessão de perguntas e respostas.  Estavam presentes: Neimar Nunes e Edison Bertoncello, dois monstros do colecionismo texiano, ativos nas mídias sociais desde os anos 90; Eros José Sanches, escritor, militar, cuja presença muito honrou o evento. Também estavam lá Jim Halley, desenhista caricaturista muito admirado no meio colecionista do Tex no Brasil. E muitos outros pards (pedimos perdão por não haver espaço para citar todo mundo): Carlos Ramalho, Sérgio Streiechen, Doacir Liberalesso, Adilson Simes, Carlos Kaká Silva, Dilso Luís Fischer, Jô Baldino, Celeste Karan, Everaldo Lasch, Eduardo Baranowski, João Marin, João Vicente, Júlio Júlio, Sérgio Santos, Sandro Santos, Gasso, Ana Sartori, Super Mário, Isaías, Wkzk, Erik Szinwelski, Carol Baran, Liliane & Edson Quith, Everton Pelisson… 

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Quanta honra ter participado e quanta honra ser estampado (e imortalizado) nas páginas de uma edição do Tex! Longa vida à Tex Willer!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *