Pedro Mauro, consagrado desenhador brasileiro, vai ter uma história (oficial) de Tex desenhada por si na série…

Pedro Mauro

Em entrevista concedida à revista do Clube Tex Portugal, em Dezembro de 2020, Pedro Mauro, um dos principais desenhadores brasileiros de banda desenhada e que depois de ter sido “descoberto”, em 2014, no Facebook pelo argumentista italiano Gianfranco Manfredi, foi convidado para desenhar Adam Wild, uma série escrita pelo autor que também é uma das referências em Tex, confidenciou a propósito de um dia vir a desenhar oficialmente Tex: O Tex, para quem gosta do western, é uma grande personagem, com mais de 70 anos. Todos gostam! Eu não o acompanhava em criança, porque na região onde eu vivia não chegava a revista. Mas eu vim a conhecer Tex depois em São Paulo. Eu visitava as bancas, folheava as revistas e comprava a partir do desenhador, pois não havia dinheiro para tudo. Ortiz e De La Fuente para mim eram muito bons, não por serem os melhores, mas porque tinham um estilo mais parecido com o meu. Claro que todo o desenhador que gosta de western tem vontade de desenhar Tex, claro. Mas isso quem decide é a editora.

Ilustração de Tex realizada por Pedro Mauro para póster da Revista do Clube Tex Portugal

E tal como Pedro Mauro vaticinava, a editora é que decidia, e pois bem, ela (a editora Bonelli) na pessoa do curador Mauro Boselli, decidiu convidar o consagrado desenhador brasileiro aquando da visita de Thiago Gardinali, em Fevereiro de2022, à Sergio Bonelli Editore, convite que Pedro Mauro aceitou de pronto e inclusive já foi anunciado ontem, aqui mesmo no Tex Willer Blog, que a história já está totalmente desenhada e as páginas originais serão levadas a Milão pelo Thiago Gardinali, numa viagem a ocorrer ainda este mês para serem entregues em mão a Mauro Boselli, conforme se pode constatar no vídeo abaixo realizado pelo próprio Thiago Gardinali:

Hoje podemos desvendar mais um pouco do Tex do Pedro Mauro e informar que a história desenhada pelo desenhador brasileiro será publicada na série Color Tex, já que se trata de uma história curta, que será publicada a cores perto do final do mês de Novembro!

Ilustração de Tex Willer – Arte de Pedro Mauro

19 Comentários

  1. Parabéns ao Pedro!
    Merecidíssimo!
    A dúvida é: Aqui no Brasil, será publicado em edição especial já que a coleção Color Tex foi descontinuada?

    • Concordo plenamente! Como teremos acesso a essa HQ, se a Edição Colorida não é mais publicada desde o número 17?
      A Mythos poderia agregar mais de uma edição como feito em Tex Willer (otimizando custos) e possibilitar o acesso aos leitores brasileiros a essa ótima coleção de Tex.

      • Primeiramente… parabéns pra nós que iremos ver o GRANDE Pedro Mauro em Tex.
        Segundamente…. (Eheheh) parabéns ao GRANDE Pedro Mauro que vai nos prestigiar com seu trabalho. Sim… eu me sinto prestigiado com o trabalho dele. Não é eu que o prestigio adquirindo o trabalho. Quem sou eu para prestigiar algo?
        Resumindo então… estou muito feliz, eufórico por ver um Brasileiro trabalhando com Tex. Abraço graúdo e que venha mais trabalhos com Pedro Mauro. Mensal, Gigante, Max… pequenas e em cores… não importa. O que importa é que teremos o Pedro Mauro com Tex.

  2. Parabéns ao Pedro Mauro, mas ao mesmo tempo que fico alegre , fico também meio decepcionado, pensei que era um Tex Gigante ou uma aventura da Tex Mensal, mas é uma história curta e ainda por cima colorida, que pena.

  3. Decepcionante, como disse o colega aí do outro comentário. Esperava mais, por ser a primeira vez.

  4. Gente, como podem achar decepcionante tamanha honra? Desenhar Tex é a maior glória que um artista pode alcançar. Quando um bebê deixa de engatinhar ele já saí correndo ou dá os primeiros passos bem curtos e incertos? Com desenho é a mesma coisa, tem que começar devagar e ir crescendo e ganhando confiança aos poucos. Estou muito orgulhoso dessa honra que o Pedro Mauro alcançou.
    DORIVAL VITOR LOPES, em Portugal.

    • Parabéns ao Pedro Mauro ! Quanta honra! Parabéns ao editor dessa enciclopédia conhecida por Tex Willer Blog, saudações aos inúmeros leitores, pessoal da Confraria Bonelli, da Editora Mythos , todos felizes com esse momento.

  5. No meu encontro com Boselli ele me disse que eu iria desenhar uma historia curta pra começar, eu me senti super confortavel porque eu poderia me familiarizar melhor com o Ranger, e tambem muito honrado pelo convite e por estar trabalhando num roteiro dele. Portanto não importa o tamanho da historia, e sim a oportunidade de poder desenhar esse icone do western.

    • Depois de acompanhar os traços do épico Gatilho e descobrir a riqueza de detalhes que o Pedro Mauro é capaz de desenhar sempre torci muito pra que ocorresse esse grande evento.

  6. Excelente notícia!

    Sucesso ao Pedro Mauro, que foi devidamente reconhecido pela sua grande obra!

    Vale deixar um salve para o Thiago Gardinali que incentivou e viabilizou este trabalho. Grande dia para todos nós texianos brasileiros e portugueses!

  7. Caro Pedro Mauro (PM), compactuo da sua felicidade e o parabenizo por tamanha honraria. Finalmente temos o primeiro brasileiro a desenhar Tex, isso por si só é um grande marco. Espero que seja publicada pela Mythos, mas, caso não haja essa possibilidade, já confirmo que importarei o álbum italiano e, quem sabe, um dia, apanhe o seu autógrafo nele. Que venham mais e mais convites, grande Pedro!

  8. Fantástica noticia e um reconhecimento merecido ao grande mestre dos quadrinhos brasuca, Pedro Mauro. Certamente terei esse exemplar em minha coleção e se a sorte permitir terei seu autógrafo nele. Parabéns ao Pedro Mauro que assim também coloca o Brasil em um outro patamar, tornando-se o primeiro brasileiro a desenhar uma aventura do ranger. Certamente que veremos outros trabalhos em breve. Saúde e sucesso.

  9. Para mim, militante Texiano e torcedor do Pedro Mauro, vejo como Ultra Positivo está notícia e fato. Como disse noutro lugar, chegar nesse nível e desenhar Tex é uma honraria máxima, algo como vencer o Grande Prêmio de Mônaco da F1 duas vezes no mesmo dia.
    Aventura curta para ganhar confiança e encarar um esperado enredo de Tex no Brasil, isto é, uma aventura tex-tupiniquim. Ave Pedro!

  10. Pedro Mauro é um dos grandes da Nona Arte a serviço do Ranger do Texas. Logo surgirão outras aventuras dos quatro pards pelas suas mãos. Parabéns, Mestre! Abraços e saudações texianas. 😀

  11. Grande Pedro Mauro. Oportunidade mais que merecida. Acompanhei seu trabalho desde 2018, quando tive a honra de conhecê-lo pessoalmente no Festival de Limeira. Uma pessoa simples, cativante, e de grande talento. O primeiro passo para um “Texone” foi dado, o qual virá, com certeza, assim como outros… Seu traço é perfeitamente adequado às histórias de faroeste, e digo mais, é até superior inclusive a de outros que já desenharam “Texone”. Parabéns e um grande abraço.

  12. Ansioso pra ver essa história e ansioso para que a Mythos se anime e volta a publicar Tex Especial Colorido

  13. Parabéns Pedro Mauro por essa grande conquista, um sonho de todos nós, fãs do ranger, de finalmente ver Tex sendo desenhado por um desenhista brasileiro. Sem dúvida dúvida nenhuma você é merecedor de todo esse sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *