Tex nº 482 (Dezembro de 2009) com reportagem sobre visita à Sergio Bonelli Editore

Tex nº 482A edição brasileira de Tex Willer, número 482, editada em Dezembro de 2009 pela Mythos Editora, contém nas suas capas interiores, uma reportagem da autoria do editor Dorival Vitor Lopes, onde ele escreve e nos mostra imagens da mais recente visita feita por ele próprio, por Júlio Schneider e por José Carlos Francisco à Sergio Bonelli Editore!

Para saber tudo, mas mesmo tudo, sobre mais esta viagem de sonho na companhia de Tex e alguns dos seus autores, não deixe de ler a reportagem da autoria de José Carlos Francisco: Em Rapallo e Milão, com Tex e seus autores

Entretanto passemos ao teor do Tex nº 482:

Milão, Itália.
Nessa belíssima cidade, uma das capitais mundiais do vestuário e do design, está localizada também a sede da maior produtora de quadradinhos da Europa, a Sergio Bonelli Editore, a Casa de Tex. Na última semana de Outubro suas portas se abriram para receber três deslumbrados visitantes, que ali voltavam depois de alguns anos: o editor brasileiro de Tex, o articulista e tradutor de vários heróis da SBE e o representante da Mythos em Portugal. Entre conversas sérias sobre contratos, produção de quadradinhos, situação do mercado editorial brasileiro e italiano e também muitos papos descontraídos, eles foram recebidos efusivamente por Sérgio Bonelli, Decio Canzio, Giulio Terzagui, Ornella Castellini, Davide Bonelli e Mauro Marcheselli, presidente e directores da Fábrica dos Heróis de Papel. Alguns autores (nossos ídolos) também estiveram presentes, como Mauro Boselli, Tito Faraci, Pasquale Ruju, Pasquale Del Vecchio, Alfredo Castelli, Giancarlo Berardi, Moreno Burattini… Agora vamos deixar que as fotos contem o resto da história.

TEx Mensal # 482 - 2ª Capa - Página 1

TEx Mensal # 482 - 3ª Capa - Página 2

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Grande honor pra ti ter visitado o Sergio Bonelli e ter uma reportagem na tua revista preferida ! Parabéns!

    Um abraço ! 🙂

  2. Amigo e Pard Zeca, parabéns mesmo! Que honra, né? Esta revista (creio) ficará na história da sua coleção de Tex editada no Brasil. Você merece pela paixão que dedicas ao nosso herói!

    Abraços desta banda do planeta.

    Ceará-Brasil

  3. Obrigado pelas vossas palavras, dilectos pards.
    De facto é mais uma grande honra comparecer desta forma numa edição de Tex, que realmente passará a ser uma das mais especiais para mim, por motivos óbvios 🙂

  4. Tu faz por donde merecer estas honrarias, pard Zeca!!
    (acredito, que não haja um texiano mais ferrenho e que mais batalha pela divulgação do personagem que nem tu).
    Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *