Tex “Mouse” por José Manoel Alvarez

Por José Carlos Francisco

Estando eu habituado a receber de muitos autores da Bonelli, mas também de muitos amigos com jeito para a 9ª Arte, desenhos originais de Tex, fui surpreendido no final do ano passado por uma versão inusitada e que me foi oferecida pelo grande pard e amigo José Manoel Alvarez.

Trata-se de um Tex “Mouse, como pode ser visto de seguida. Trata-de uma personagem criada pelo próprio José Manoel Alvarez na sua adolescência, quando estava no curso ginasial e editava, e desenhava, o jornal do seu colégio. Na época José Manoel Alvarez fazia várias histórias em quadradinhos e tiras com esta peculiar personagem e seus amigos. Depois tudo isso foi esquecido devido às vicissitudes da vida e somente uns 36 anos depois é que José Manoel Alvarez retornou a fazer esta sua criação, embora ainda com as mãos endurecidas e o traço não muito seguro, mas que já está a ser aperfeiçoado porque o José Manoel Alvarez está a recuperar o tempo perdido, desenhando cada vez mais… e melhor!

Mas deixemo-nos de conversas e eis então o belo e exclusivo presente que em breve embelezará a minha galeria até porque é também uma homenagem ao Tex:

Para conhecer melhor este grandioso coleccionador e conhecedor de banda desenhada com jeito para o desenho, leia a entrevista que José Manoel Alvarez nos concedeu em 2009.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.